ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Chilena apresenta peça criada para crianças, mas que pode fazer adulto rir

Elverson Cardozo | 18/01/2014 07:45
Para concepção da peça, Carolina viajou ao Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Ermínio)
Para concepção da peça, Carolina viajou ao Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Ermínio)

O Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande, será palco, neste domingo (19), às 15h, do espetáculo infantil “Onde está a primavera?”, da chilena Carolina Feliu. Embora tenha sido pensado para as crianças, a peça, que tem direção do artista escocês Johnny Melville, pode ser vista, inclusive, por adultos. É educativa.

O enredo aborda, principalmente, a contaminação. É ela quem sequestra a primavera. Para fazer com que os pequenos se interessem pelo tema, Carolina fez uma junção de estilos. A educação vem de forma lúdica. A chilena misturou clown, método que valoriza os gestos, magia, malabares, dança, reciclagem e até marionetes. A interação com o público não é dispensada.

“Creio que as crianças, para entender melhor, têm que se divertir e estar bem conectada”, disse. A estreia, contou, foi em agosto deste ano, em Barcelona, na Espanha, mas a peça já foi apresentada no Rio de Janeiro. Agora é a vez de Campo Grande.

Artista conta que misturou vários estilos para prender a atenção das crianças. (Foto: Marcos Ermínio)
Artista conta que misturou vários estilos para prender a atenção das crianças. (Foto: Marcos Ermínio)

Para concepção da peça, a artista viajou ao Rio de Janeiro, onde realizou um treinamento de três meses na Escola Nacional de Circo.

Perfil - Licenciada em Artes Cênicas, com especialização em Circo, Carolina Feliu investiga e trabalha, desde 2000, com a técnica de clown.

Desde 2008, a artista pratica a improvisação teatral. Em 2009, trabalhou na organização Sonrisologos em um hospital.

Durante dois anos foi diretora criativa da produtora Bichos Eventos.

O epetáculo acontece na sede do teatral Grupo de Risco, Rua José Antônio, 2170, amanhã, às 15h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$10,00.

Nos siga no Google Notícias