A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/01/2014 07:45

Chilena apresenta peça criada para crianças, mas que pode fazer adulto rir

Elverson Cardozo
Para concepção da peça, Carolina viajou ao Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Ermínio)Para concepção da peça, Carolina viajou ao Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Ermínio)

O Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande, será palco, neste domingo (19), às 15h, do espetáculo infantil “Onde está a primavera?”, da chilena Carolina Feliu. Embora tenha sido pensado para as crianças, a peça, que tem direção do artista escocês Johnny Melville, pode ser vista, inclusive, por adultos. É educativa.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

O enredo aborda, principalmente, a contaminação. É ela quem sequestra a primavera. Para fazer com que os pequenos se interessem pelo tema, Carolina fez uma junção de estilos. A educação vem de forma lúdica. A chilena misturou clown, método que valoriza os gestos, magia, malabares, dança, reciclagem e até marionetes. A interação com o público não é dispensada.

“Creio que as crianças, para entender melhor, têm que se divertir e estar bem conectada”, disse. A estreia, contou, foi em agosto deste ano, em Barcelona, na Espanha, mas a peça já foi apresentada no Rio de Janeiro. Agora é a vez de Campo Grande.

Artista conta que misturou vários estilos para prender a atenção das crianças. (Foto: Marcos Ermínio)Artista conta que misturou vários estilos para prender a atenção das crianças. (Foto: Marcos Ermínio)

Para concepção da peça, a artista viajou ao Rio de Janeiro, onde realizou um treinamento de três meses na Escola Nacional de Circo.

Perfil - Licenciada em Artes Cênicas, com especialização em Circo, Carolina Feliu investiga e trabalha, desde 2000, com a técnica de clown.

Desde 2008, a artista pratica a improvisação teatral. Em 2009, trabalhou na organização Sonrisologos em um hospital.

Durante dois anos foi diretora criativa da produtora Bichos Eventos.

O epetáculo acontece na sede do teatral Grupo de Risco, Rua José Antônio, 2170, amanhã, às 15h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$10,00.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



Pessoal, o espetáculo acontece na sede do teatral Grupo de Risco, Rua José Antônio, 2170, no dia 19 (domingo) às 15h com ingressos a R$10,00.
 
FABÍOLA MARQUES em 18/01/2014 12:31:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.