ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Cia gaúcha apresenta releitura brasileira do clássico Cinderella no Sesc Horto

Eduardo Penedo | 16/09/2014 23:06

A Cia teatral Gente Falante, do Rio Grande do Sul, apresenta o espetáculo “Louça Cinderella”, uma divertida adaptação brasileira do clássico Cinderella. A peça, desenvolvida no estilo teatro de objetos, terá duas sessões no sábado(20), às 18h e 19 horas, no Teatro de Bolso do Sesc Horto localizado na rua Anhanduí, 200, centro de Campo Grande.

Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e também Charles Perraut, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira, esta adaptação sintética da Cia Gente Falante convertida em teatro narrativo com objetos conta a história de Cinderella, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos disponíveis a e esquentar quem estivesse necessitado em noites frias do inverno. A adaptação é encenada em uma celebração de ”Chá das cinco”, evento habitual e herança dos nobres do país de Gales.

Uma divertida e curta adaptação Brasileira fazendo confluírem para a mesma obra duas linguagens das artes cênicas, o teatro narrativo (contação de histórias) e o Teatro de objetos, compartilhando com o pequeno público as delícias de um happening ao redor da mesa com volta ao passado provando as delícias da valorização do conteúdo.

Nos siga no Google Notícias