A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/09/2014 23:06

Cia gaúcha apresenta releitura brasileira do clássico Cinderella no Sesc Horto

Eduardo Penedo

A Cia teatral Gente Falante, do Rio Grande do Sul, apresenta o espetáculo “Louça Cinderella”, uma divertida adaptação brasileira do clássico Cinderella. A peça, desenvolvida no estilo teatro de objetos, terá duas sessões no sábado(20), às 18h e 19 horas, no Teatro de Bolso do Sesc Horto localizado na rua Anhanduí, 200, centro de Campo Grande.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e também Charles Perraut, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira, esta adaptação sintética da Cia Gente Falante convertida em teatro narrativo com objetos conta a história de Cinderella, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos disponíveis a e esquentar quem estivesse necessitado em noites frias do inverno. A adaptação é encenada em uma celebração de ”Chá das cinco”, evento habitual e herança dos nobres do país de Gales.

Uma divertida e curta adaptação Brasileira fazendo confluírem para a mesma obra duas linguagens das artes cênicas, o teatro narrativo (contação de histórias) e o Teatro de objetos, compartilhando com o pequeno público as delícias de um happening ao redor da mesa com volta ao passado provando as delícias da valorização do conteúdo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.