A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

08/06/2013 10:48

Cinema d(e) Horror Especial aborda conflitos indígenas neste sábado

Francisco Júnior
Cena do filme “Terra Vermelha. (Foto: Divulgação)Cena do filme “Terra Vermelha". (Foto: Divulgação)

O projeto Cinema (d)e Horror realiza uma edição especial neste sábado (8), exibindo o filme “Terra Vermelha”, às 15 horas, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e o filme tem classificação de 12 anos.

Dirigido por Marco Becchis, o longa-metragem é uma produção ítalo-brasileira de 2008 que trata de conflitos indígenas, um tema muito propício no momento em que se discute a questão de terras no Estado de Mato Grosso do Sul.

O filme denuncia a miséria, a violência e o processo de genocídio a que estão submetidos os Guarani-Kaiowá, que se encontram confinados em pequenas aldeias, em Mato Grosso do Sul, e lutam para reconquistar seu Tekohá, territórios tradicionais onde se processam o “Teko”, o modo Guarani de existir. Após a apresentação do filme haverá um debate que será mediado por Patrik Adam, graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.