ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Codinome Winchester entra em projeto criado pelo filho de Renato Russo

Naiane Mesquita | 29/07/2016 06:25
Codinome Winchester foi convidado a participar de projeto realizado por filho de Renato Russo (Foto: Andre Barbosa)
Codinome Winchester foi convidado a participar de projeto realizado por filho de Renato Russo (Foto: Andre Barbosa)

Com shows marcados no Rio de Janeiro e alguns que já aconteceram no circuito paulistano, a banda Codinome Winchester começa a se firmar no cenário independente nacional com um trabalho autoral digno de 1 milhão de players no Spotify e um convite para integrar uma homenagem a Renato Russo, da Legião Urbana.

A oportunidade de tocar um dos maiores ícones da música brasileira e voz de uma geração surgiu por meio do filho de Renato, Giuliano Manfredini, que tem vários projetos baseados na obra do pai, inclusive um filme sobre a canção “Eduardo e Mônica”.

Luciano Armstrong, 22 anos, guitarrista e sintetizador da banda, explica que ainda há poucas informações sobre o projeto e que terá uma reunião em breve para acertar alguns ponteiros. “É um projeto do filho dele, terá como nome parece Viva Renato Russo. Serão músicas do Legião e da carreira solo. Fomos selecionados e ainda não podemos falar muito sobre isso”, desconversa. Além de Codinome Winchester, as bandas Far From Alaska, Supercordas e Republica estão no projeto.

Junto com Luciano integram a Codinome Winchester, Arthur Maximiliano, na guitarra, Fillipe Saldanha, no vocal, Guilherme Napa, na bateria e Thiago Souto, no baixo. Ele conta que o convite surgiu após alguns shows em solo carioca. “A gente trabalha com uma produtora do Rio de Janeiro e durante a gravação do nosso material ao vivo, ele ouviu nosso trabalho, entrou em contato com a nossa produtora, a Milk, e propôs para a gente. Vai ajudar para caramba na nossa carreira, a divulgar o nosso trabalho, estamos muito felizes”, acredita.

Luciano explica que a intenção é estreitar cada vez mais o laço entre o eixo Rio – SP, acrescentando Campo Grande. “Estamos fazendo bastante isso em São Paulo e no Rio, trazendo as bandas para cá e tocando lá. Semana que vem estamos indo fazer mais três shows no Rio de Janeiro”, explica.

Com três anos de estrada, completados em dezembro, o projeto começou como cover, mas sempre com pretensão de levantar a bandeira do som autoral. “Durante esse tempo fomos compondo, trabalhando com essa ideia de cada vez mais autoral. Em 2014, lançamos o EP “10% Alien, que tinha apenas quatro músicas, depois o single Astro Novo e no ano passado outro EP, o Ocasiões Especiais”, indica.

A ideia agora é seguir pelo caminho do audiovisual, com clipes das canções que estão rodando pelo canal dos músicos. “Temos três clipes gravados”, frisa. A meta para 2017 agora é gravar o disco da banda. “São músicas autorais que inclusive tocamos em shows. O conceito dele está todo criado, tentamos dois editais, do município e do Estado, infelizmente não conseguimos passar. Estávamos contando, mas não deu certo. Estamos nos programando, dando nosso jeito de isso acontecer do nosso bolso”, acredita Luciano.

Enquanto isso, as redes sociais são o caminho para divulgar o trabalho. “Gostamos bastante do contato mais próximo como o Facebook, Twitter, Instagram. Nós mesmos mexemos, respondemos, conversamos com os amigos e com quem se interessa pela nossa música”, diz.

Nos siga no Google Notícias