A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/06/2016 13:11

Coletivo de artistas plásticos expõe em comemoração ao 1º ano do Espaço Energia

Paula Maciulevicius
Espaço fica na Avenida Afonso Pena, 3901.Espaço fica na Avenida Afonso Pena, 3901.

Desde essa quarta-feira que o Espaço Energia, da concessionária Energisa, está recebendo a exposição do coletivo de artistas plásticos de Mato Grosso do Sul em comemoração ao primeiro ano de funcionamento. No local estão expostas obras de artistas regionais, parte do acervo de Wenceslau Oliveira.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Com a curadoria de Yara Penteado, a galeria conta com trabalhos de Genesio, Beto Lima, Jpantaneiro, Edson de Castro, Jussara Stein, Priscilla Pessoa, Vera Lane, Daltro, Vânia Pereira, Rubén Dario, Iber e Ton Barbosa. A mostra acontece até setembro e está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. A entrada no Espaço Energia é gratuita.

Um ano de muita arte - Inagurado por Ilton Silva, ao longo dos 12 meses, a galeria recebeu também a exposição de artes Naif de 13 artistas do Estado, que tem o autodidatismo como principal característica. 

De dezembro do ano passado a março deste ano, foi a vez dos visitantes contemplarem as telas multicoloridas do artista baiano Isaac de Oliveira. Já de abril a junho deste ano, Humberto Espíndola apresentou grandes obras em pequenos formatos, com um panorama das temáticas que pertencem à história da sua bovinocultura.

O dono do acervo, Wenceslau Carlos de Oliveira é mineiro que ao longo de 30 anos mantém seu ateliê em Campo Grande um verdadeiro ponto de encontro, onde artistas e admiradores da arte são recebidos de braços abertos, seja para um bom papo, para adquirir, emoldurar ou para vender uma tela.

O Espaço Energia é um ambiente permanente, aberto ao público, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e seguro de energia. Até o momento, mais de 12 mil pessoas conheceram o local. O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.