ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Com 100 anos recém completos, pai dos Espíndolas morre em Santa Catarina

Nyelder Rodrigues | 30/07/2016 19:48
Em foto no Facebook, Tetê mostra filhos reunidos para comemorar aniversário de 100 anos do pai (Foto: reprodução)
Em foto no Facebook, Tetê mostra filhos reunidos para comemorar aniversário de 100 anos do pai (Foto: reprodução)

Morreu neste sábado (30) em São José, região metropolitana da capital catarinense Florianópolis, Francisco Espindola Neto, pai da família de artistas mais famosos de Mato Grosso do Sul. Ele completou 100 anos no dia 25 de julho e morava em Santa Catarina.

Francisco é pai de 10 filhos, entre eles os já conhecidos pelo público Humberto, Geraldo, Tetê, Celito, Alzira e Jerry Espindola, do primeiro casamento.

Os outros filhos são Sérgio e Valquíria, do também do primeiro casamento, e Tânia e Franklin. A informação sobre a morte dele foi postada por Humberto, que é artista plástico, no Facebook.

Apesar de ter tantos frutos atuando na carreira artística, Francisco trabalhou como funcionário de cartório, servidor público estadual e prestador de serviços de contabilidade e consultoria à prefeituras.

Em fevereiro deste ano, o Lado B do Campo Grande News conversou com Francisco e, no bate papo, foi falado de tudo um pouco, desde seu centenário até momentos que indicariam o destino artístico dos filhos. O texto pode ser lido no link logo baixo.

Nos siga no Google Notícias