A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/12/2015 15:23

Com 11 anos, menina faz livro inspirado na personalidade da irmã mais nova

Naiane Mesquita
Isadora decidiu escrever uma história baseada nas 'maluquices' da irmã mais nova (Foto: Gerson Walber)Isadora decidiu escrever uma história baseada nas 'maluquices' da irmã mais nova (Foto: Gerson Walber)

Com personalidades distintas, mas um carinho que transparece nos olhos, as irmãs Isadora e Heloísa aprenderam desde cedo a serem parceiras. Seja nas brincadeiras quanto no hobby favorito, a leitura, as duas fazem quase tudo juntas.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

Tanto carinho acabou aparecendo no livro “As Aventuras da Princesa Maluca” escrito por Isadora de Oliveira Bassoto, 11 anos, e que foi publicado recentemente pela família, em uma produção independente. “Ela é meio doidinha”, diz a escritora da família, sobre a irmã.

Heloisa, 9 anos, só ri. Não se importa em ser chamada de doidinha, principalmente ao ser retratada com tanto carinho pela irmã mais velha no livro. “Eu achei legal”, resume.

A mãe das duas, Marli de Oliveira Orlando Bassotto, 44 anos, afirma que elas sempre tiveram personalidades diferentes e isso nunca impediu que fizessem tudo juntas. “A Isadora sempre foi muito tímida, ela começou a se expressar mais quando foi alfabetizada. Eu engravidei um tempo depois da Heloísa, elas só tem 1 ano e 9 meses de diferença, então elas se tornaram muito amigas e companheiras”, explica a mãe.

Isadora e Heloísa são amiguinhas e fazem tudo juntasIsadora e Heloísa são amiguinhas e fazem tudo juntas

A Heloísa é completamente diferente da irmã e se tornou a espoleta da família. “Ela gosta de sair, é festeira, tudo o oposto. Essa história é a forma da Isadora de falar um pouco do jeito da irmã, meio maluquinho”, brinca Marli.

No livro, a princesa ganhou o nome de Isabel e foi descrita como “meio maluca”, sendo que “vivia derretendo chocolate e passava nas picadas de pernilongo , ela pensava que era pomada”. Questiono se Heloísa já fez isso, e ela faz questão de negar. “Foi só inspirado”, diz Marli.

Isadora diz que sempre sonhou em publicar um livro. Para escrever esse e os anteriores ela usava uma folha de papel sulfite A4, dobrava no meio, grampeava e fingia que era um livrinho. “A Isadora escreveu 'O Coração Mentiroso', 'Cirando Inteligente' e 'A Menina que vendia Livro'”, descreve a mãe.

A mãe resolveu apostar no sonho da filha de escrever um livroA mãe resolveu apostar no sonho da filha de escrever um livro

Isadora complementa. “Tem um também sobre como emagrecer”, ri. A mãe conta que depois de todo a escrita, as duas ainda montam um teatrinho com a história e apresenta para o resto da família, incluindo o irmão de 15 anos e o pai. “Nós temos que assistir”.

A publicação do livro foi possível graças ao apoio da Funlec, escola onde a menina estuda. “Os custos foram altos, cerca de R$ 6 mil para 500 cópias, mas procurei alguns escritores e eles gostaram bastante do material, então resolvemos presentear ela com o livro”, diz a mãe.

O livro está a venda por R$ 20,00 e em breve deve chegar a livrarias. “Estamos negociando”. Por enquanto, quem quiser comprar pode ligar no número (67) 8201-1795.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.