A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

01/11/2015 08:08

Com 17 anos, a adolescente que tinha música como hobby agora está no The Voice

Naiane Mesquita
Com 17 anos, Luísa Amaral agora é do time de Carlinhos Brown (Foto: Fernando Antunes)Com 17 anos, Luísa Amaral agora é do time de Carlinhos Brown (Foto: Fernando Antunes)

Com apenas 17 anos, Luísa Amaral ainda tinha dúvidas sobre que carreira seguir. No terceiro ano do ensino médio, ela pensava em cursar Direito, Medicina, Psicologia ou até tentar o concurso da Polícia Militar.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Em meio a todas essas possibilidades, a música era o hobby favorito, o que lhe rendia fãs no canal do Youtube e horas de lazer ouvindo Ariana Grande ou Beyoncé.

Tudo isso mudou na vida da adolescente na semana passada, quando foi selecionada para participar do The Voice, programa da Rede Globo, que por meio de uma competição procura as melhores vozes do Brasil. Luísa foi escolhida pelo jurado Carlinhos Brown, na última vaga do time do músico e cantando ‘Hurt’ de Christina Aguilera.

De volta a Campo Grande, ele segue a rotina no Colégio Militar. Teve de sair de São Gabriel do Oeste para estudar em uma escola que assegurasse melhores chances de cursar uma boa faculdade. Mas a primeira grande chance na vida, veio agora, por conta da música.

“Eu canto desde os quatro anos. Eu não tenho nada na minha carreira ainda, música era um hobby pra mim. Depois dessa oportunidade no The Voice as coisas mudaram um pouco. Eu fiz a inscrição e eles me ligaram dizendo que tinham visto também pelo canal no Youtube”, explica a jovem.

Quem despertou o desejo de cantar na menina foi o pai, que a levava ainda criança para videokês. No início, ela só cantava as músicas infantis, depois mudou para os sucessos nacionais, como Kid Abelha, até chegar no pop, que é o que ela mais gosta.

Agora, para a competição, Luísa começou a aprender mais sobre a MPB (Música Popular Brasileira). “Agora estou ouvindo Djavan, Maria Gadú, Caetano Veloso, Ana Carolina”, explica, como fase já de preparação para os duelos que vai travar com os outros concorrentes.

Sobre Carlinhos Brown e Rogério Flausino, seus “padrinhos” no reality show, ela diz que conversou pouco com eles e que não pode dar muitos detalhes por conta do contrato com a Rede Globo, que obriga sigilo. “Eles são muito simpáticos e dão algumas dicas. Agora vou para a fase das batalhas, dentro do meu time mesmo”, diz a garota que espera o dia de voltar ao Rio de Janeiro para gravar os outros programas.

Um pouco tímida, Luísa já virou celebridade e comenta que se assustou com o reconhecimento rápido. “Recebi muitas mensagens nas redes sociais e meu canal que tinha 9 mil inscritos, agora tem 13 mil”, aponta.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.