A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

17/05/2015 10:48

Com acordeonista argentino, show homenageia Benites neste domingo

Lado B
Alejandro Brittes, o convidado especial da noite. (Foto: Divulgação)Alejandro Brittes, o convidado especial da noite. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural do Chamamé já havia organizado evento para a noite deste domingo e vai aproveitar show no Centro de Convenções Ruben Gil de Camillo para homenagear Benites, músico que morreu ontem em decorrência de AVC.

Veja Mais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado
Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson

O bandoneonista campo-grandense David Junior e o acordeonista argentino Alejandro Brites fazem neste domingo algo sempre incentivado por Benites, um intercâmbio musical entre o Mato Grosso do Sul e os países latinos.

O chamamé, um dos ritmos que fizeram de Benites um músico celebrado, nasceu na Argentina e de lá vem Alejandro Brittes, o convidado especial da noite.

Ele nasceu em Buenos Aires, mas os pais são de Corrientes, considerada a Meca do Chamamé. Acordeonista premiado desde os 16 anos, lançou seis álbuns na Argentina e dois no Brasil, com mais de 100 obras. O trabalho já rendeu convites para shows em Portugal, Espanha, França, Itália, República Tcheca, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Em Campo Grande, ele se apresenta com os instrumentistas, André Ely e Lucas Rocha, ambos violonistas de sete cordas.

 

Davi em apresentação no Centro do Chamamé.Davi em apresentação no Centro do Chamamé.

Mas quem abre a noite é o sul-mato-grossense Davi Junior. Com apenas 20 anos, ele já é um craque no bandoneón, uma gaita usada em orquestra de tango. De origem terena, a escolha é ainda mais diferente.

Desde os 13, se dedica à música, nspirado pelo avô e pelo pai. Aprendeu a dominar o instrumento com o Mestre Elinho. Já se apresentou em Corrientes e acabou convidado por Coquimarola, um ícone do estilo, para tocar no Festival América do Sul, em Corumbá. Já gravou participação em 4 DVDs de chamamé

O show está marcado para 20 horas e os ingressos custam R$ 30,00, 40 e 50,00, com possibilidade de meia-entrada em todos os setores

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....
Sucesso na música depende de Deus ou de dinheiro na conta?
Empresários e produtores do mundo sertanejo estão escondendo o jogo ou são praticamente santos. Todo mundo diz que o negócio é pedir a Deus e ir com ...



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.