ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Com acordeonista argentino, show homenageia Benites neste domingo

Lado B | 17/05/2015 10:48
Alejandro Brittes, o convidado especial da noite. (Foto: Divulgação)
Alejandro Brittes, o convidado especial da noite. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural do Chamamé já havia organizado evento para a noite deste domingo e vai aproveitar show no Centro de Convenções Ruben Gil de Camillo para homenagear Benites, músico que morreu ontem em decorrência de AVC.

O bandoneonista campo-grandense David Junior e o acordeonista argentino Alejandro Brites fazem neste domingo algo sempre incentivado por Benites, um intercâmbio musical entre o Mato Grosso do Sul e os países latinos.

O chamamé, um dos ritmos que fizeram de Benites um músico celebrado, nasceu na Argentina e de lá vem Alejandro Brittes, o convidado especial da noite.

Ele nasceu em Buenos Aires, mas os pais são de Corrientes, considerada a Meca do Chamamé. Acordeonista premiado desde os 16 anos, lançou seis álbuns na Argentina e dois no Brasil, com mais de 100 obras. O trabalho já rendeu convites para shows em Portugal, Espanha, França, Itália, República Tcheca, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Em Campo Grande, ele se apresenta com os instrumentistas, André Ely e Lucas Rocha, ambos violonistas de sete cordas.

Davi em apresentação no Centro do Chamamé.
Davi em apresentação no Centro do Chamamé.

Mas quem abre a noite é o sul-mato-grossense Davi Junior. Com apenas 20 anos, ele já é um craque no bandoneón, uma gaita usada em orquestra de tango. De origem terena, a escolha é ainda mais diferente.

Desde os 13, se dedica à música, nspirado pelo avô e pelo pai. Aprendeu a dominar o instrumento com o Mestre Elinho. Já se apresentou em Corrientes e acabou convidado por Coquimarola, um ícone do estilo, para tocar no Festival América do Sul, em Corumbá. Já gravou participação em 4 DVDs de chamamé

O show está marcado para 20 horas e os ingressos custam R$ 30,00, 40 e 50,00, com possibilidade de meia-entrada em todos os setores

Nos siga no Google Notícias