ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Com decoração temática, amigos se reúnem todo domingo para Game of Thrones

Naiane Mesquita | 26/06/2016 07:05
Amigos se reúnem para assistir os episódios de Game of Thrones
Amigos se reúnem para assistir os episódios de Game of Thrones

Os comentários na internet dizem o óbvio, Game of Thrones é uma das séries mais populares do mundo e arrasta fãs por onde passa. Sendo assim, nada mais natural que durante os domingos, às 21 horas, algumas pessoas se tranquem em casa para acompanhar as resoluções da guerra nos sete reinos com, inclusive, a oportunidade de tornar tudo uma grande reunião temática.

O fotógrafo Giuliano Emmanuel de Jesus Lopes, 33 anos, é uma dos viciados na série que atormentou os amigos até que eles também acompanhassem.

“Eu vejo faz um tempo, mas que todo mundo começou a assistir foi ano passado. Na 5ª temporada juntou a turma. Nos reunimos, fazemos teorias absurdas, algumas que vem da temporada passada, tem gente que leu os livros. Mas, não acertamos muito porque a série segue um rumo diferente”, afirma.

Teve até decoração no estilo westeros junino
Teve até decoração no estilo westeros junino

Como todo mundo tem uma reação diferente e a série costuma surpreender, os amigos decidiram transformar tudo em um grande evento. Cada domingo um cardápio é definido. Já teve comida árabe, vegana, a tradicional pipoca e a última foi a mais especial: festa junina. “Sempre é uma gordice, são noites felizes. A nossa turma já anda junto há muito tempo, nos reuníamos para outras coisas, como UFC, Super Bowl e agora Game of Thrones”, explica.

No último domingo, a série teve um dos episódios mais especiais com a Batalha dos Bastardos. Muita coisa boa, por incrível que pareça, aconteceu e nada mais justo que sofrer e comemorar em grande estilo. “Eu comecei a assistir, comecei a gostar e o legal é que todo mundo já se conhece, a verdade é que unimos o útil ao agradável. Somos amigos que tem o mesmo interesse e acabam se reunindo para compartilhar daquele momento”, acredita Samuel Antônio Figueira Ferreira, 33 anos, o anfitrião.

Para ele, o mais divertido é acompanhar as reações dos amigos. “Game of Thrones é uma série que não costuma nos trazer muita felicidade, é normalmente muito sofrimento, muita realidade. Então a gente acaba sofrendo. O episódio passado foi um fora da curva, porque mostrou o que a gente queria ver e como a gente queria que acontecesse. Game of Thrones sempre fez o contrário, acontecia do pior jeito possível, inclusive, uma amiga nossa sempre ameaça deixar de assistir a série porque matou algum personagem”, ri Samuel.

As comidas típicas não poderiam faltar
As comidas típicas não poderiam faltar

Essa história de não se apegar a personagens porque eles podem desaparecer ou morrer da pior forma possível é de conhecimento dos fãs, mas que nem todo mundo consegue controlar.

“É uma atmosfera diferente, como se fosse ao cinema, mas você está em casa. Gera uma expectativa todo mundo junto, as reações de cada um, as vezes sai um palavrão, outro vibra. Quando você assiste sozinho a experiência é mais solitária quando você está com mais gente tem essa interação”, diz.

O último episódio da sexta temporada vai ao ar neste domingo, às 21 horas, pela HBO. O cardápio do grupo está pronto. “Vai ser frango e batata frita”, sentencia Giuliano.

Nos siga no Google Notícias