A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/07/2014 15:27

Com entrada franca, espetáculo de dança fala da música sul-mato-grossense

Lado B
espetáculo foi montado pela Cinese Cia de Dança. (Foto: Divulgação)espetáculo foi montado pela Cinese Cia de Dança. (Foto: Divulgação)

Nos próximos 2 dias, a Cinese Cia de Dança volta a apresentar em Campo Grande o espetáculo “Novos Trilhos”, com a trilha sonora feita pela música sul-mato-grossense. Desta vez no Teatro Prosa, do Horto Florestal,

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Sob direção de Chico Neller, os passos da apresentação contam sobre a nova geração da música do Mato Grosso do Sul. Com referência aos artistas pioneiros aqui, o objetivo é trazer para perto do público, pela dança de salão contemporânea, um pouco da cultura regional e das muitas histórias contadas pelas canções ou fatos vividos pelos músicos.

Entre os homenageados estão os nomes mais importantes da composição e interpretação sul-mato-grossense: Helena Meireles, Delio e Delinha, Dino Rocha, Zacarias Mourão, Almir Sater, Grupo Acaba, Ney Matogrosso, Alzíra Espíndola, Celito Espíndola, Tetê Espíndola, Geraldo Espíndola, Geraldo Roca, Marcelo Loureiro, Bêbados Habilidosos.

Composta por sete interprétes-criadores, o grupo se formou há pouco mais de um ano, quando decidiram se reunir para estudo teórico e corporal sobre a dança de salão a partir do olhar contemporâneo. Segundo a dançarina e coreógrafa, Ana Loureiro, a proposta do espetáculo surgiu a partir da vontade dos integrantes em difundir a música de MS, mostrando que é possível novas leituras para a dança de salão e pela importância da valorização de nossa cultura.

A apresentação estão programada para às 20 horas, com entrada franca.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.