A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/06/2015 10:44

Com ilustrações feitas em tablet, artista abre exposição em bistrô

Paula Maciulevicius
A exposição  “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. (Foto: Marcelo Calazans)A exposição “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. (Foto: Marcelo Calazans)

De hoje até o dia 30 de junho, o trabalho da artista Ana Clara Tissot estará em exposição no bistrô Les Amis, na Rua José Antônio, em Campo Grande. Ilustrações feitas à mão livre, no tablet, surgiram dos primeiros traços enquanto ela estava voos no aeroporto. 

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado. A exposição  “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. No papel, Ana Clara coloca através do desenho o ser passional que é. 

Um dos preferidos da artista e que ela faz questão de apresentar é do homem que ao invés do cérebro, pensa com a razão. No desenho, a cabeça foi substituída pelo coração. Uma reprodução da própria Ana Clara.

O nome da exposição, “O Cochilo das Palavras”, foi escolhido como um anúncio de que as letras ficaram para trás. "Eu sempre trabalhei ligada ao texto, a escrita, ao verbo - e, pela primeira vez, me expressei sem palavras. simbolicamente elas ficaram 'cochilando'", explica Ana.

Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado. Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado.

Comunicóloga, graduada em Letras e especialista em Comunicação Corporativa, Ana Clara é cidadã do mundo e passa para os traços essa vivência. “Entre uma reunião e outra, no saguão de aeroportos esperando para embarcar ou nos restaurantes mundo afora, eu desenvolvi o traço que compõe todas as peças da exposição”, afirma a artista. “Eles são a minha forma de expressão enquanto as palavras estão cochilando”, brinca Ana Clara.

O desenho foi descoberto, por ela, como arte há um ano e já está na segunda exposição. Ana Clara Tissot inaugura o Espaço Cultural reservado para jovens artistas do Estado no bistrô Les Amis. Arte, vinho e filantropia são os ingredientes da mostra. A proprietária do espaço, Ana Paula Seemann, explica que o bistrô sempre teve a cultura sul-mato-grossense no seu DNA, mesmo dentro dos moldes europeus.

“Desde o início buscamos usar ingredientes regionais nos nossos pratos, telas de artistas locais nas nossas paredes e versos de grandes escritores daqui, como Manoel de Barros, no nosso cardápio. Com este Espaço Cultural nós buscamos agora fomentar a divulgação de novos artistas talentosíssimos que temos em MS. A Ana Clara Tissot é um deles”, complementa a empresária.

Todas as ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração - organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 2012 que, somente em Campo Grande, mantém 17 casas de recuperação que atendem adictos.

A exposição pode ser vista das 18h à meia-noite, de terça a sexta, e das 11h30 à meia Noite aos sábados. O Les Amis fica na Rua José Antônio, 644.

As ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração. (Foto: Marcelo Calazans)As ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.