ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Com ilustrações feitas em tablet, artista abre exposição em bistrô

Paula Maciulevicius | 05/06/2015 10:44
A exposição  “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. (Foto: Marcelo Calazans)
A exposição “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. (Foto: Marcelo Calazans)

De hoje até o dia 30 de junho, o trabalho da artista Ana Clara Tissot estará em exposição no bistrô Les Amis, na Rua José Antônio, em Campo Grande. Ilustrações feitas à mão livre, no tablet, surgiram dos primeiros traços enquanto ela estava voos no aeroporto.

Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado. A exposição  “O Cochilo das Palavras” conta com ilustrações que vieram de filmes até releituras de clássicos. No papel, Ana Clara coloca através do desenho o ser passional que é. 

Um dos preferidos da artista e que ela faz questão de apresentar é do homem que ao invés do cérebro, pensa com a razão. No desenho, a cabeça foi substituída pelo coração. Uma reprodução da própria Ana Clara.

O nome da exposição, “O Cochilo das Palavras”, foi escolhido como um anúncio de que as letras ficaram para trás. "Eu sempre trabalhei ligada ao texto, a escrita, ao verbo - e, pela primeira vez, me expressei sem palavras. simbolicamente elas ficaram 'cochilando'", explica Ana.

Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado.
Daltônica, Ana Clara escolhe as cores da criação com base em suposições e mostra que tem acertado.

Comunicóloga, graduada em Letras e especialista em Comunicação Corporativa, Ana Clara é cidadã do mundo e passa para os traços essa vivência. “Entre uma reunião e outra, no saguão de aeroportos esperando para embarcar ou nos restaurantes mundo afora, eu desenvolvi o traço que compõe todas as peças da exposição”, afirma a artista. “Eles são a minha forma de expressão enquanto as palavras estão cochilando”, brinca Ana Clara.

O desenho foi descoberto, por ela, como arte há um ano e já está na segunda exposição. Ana Clara Tissot inaugura o Espaço Cultural reservado para jovens artistas do Estado no bistrô Les Amis. Arte, vinho e filantropia são os ingredientes da mostra. A proprietária do espaço, Ana Paula Seemann, explica que o bistrô sempre teve a cultura sul-mato-grossense no seu DNA, mesmo dentro dos moldes europeus.

“Desde o início buscamos usar ingredientes regionais nos nossos pratos, telas de artistas locais nas nossas paredes e versos de grandes escritores daqui, como Manoel de Barros, no nosso cardápio. Com este Espaço Cultural nós buscamos agora fomentar a divulgação de novos artistas talentosíssimos que temos em MS. A Ana Clara Tissot é um deles”, complementa a empresária.

Todas as ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração - organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 2012 que, somente em Campo Grande, mantém 17 casas de recuperação que atendem adictos.

A exposição pode ser vista das 18h à meia-noite, de terça a sexta, e das 11h30 à meia Noite aos sábados. O Les Amis fica na Rua José Antônio, 644.

As ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração. (Foto: Marcelo Calazans)
As ilustrações de “O Cochilo das Palavras” estarão à venda e 30% do valor arrecadado serão revertidos para o Instituto Amigos do Coração. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias