ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com kombi amarela, Ronilço cria vaquinha para tornar Gibiteca itinerante

Naiane Mesquita | 03/01/2017 06:25
Ronilço Guerreiro já tem uma bicicleta, agora quer uma kombi
Ronilço Guerreiro já tem uma bicicleta, agora quer uma kombi

Há anos, Ronilço Guerreiro espalha livros por Campo Grande. A paixão em apresentar novos mundos a quem não tem essa oportunidade todos os dias o levou a várias paradas, em terminais de ônibus, feiras e espaços públicos, qualquer lugar que tenha muita sede de aprender. Incansável e munido de coragem, ele decidiu que vai aumentar a proposta e de um jeito bem charmoso, em uma kombi amarela toda adaptada e com direito a toldo.

Mas, como tudo sempre foi feito por doação, Ronilço precisa de ajuda. "A kombi custa R$ 35 mil, ela já é adaptada, só vou precisar colocar as estantes. A ideia é colocar mesas, cadeiras para as pessoas lerem, uma cobertura para o sol. A gibiteca será o itinerante", explica.

Para conseguir o dinheiro, Ronilço abriu uma campanha na internet, pelo site Kickante, no valor de R$ 57 mil. Como já rodava com uma bicicleta, o propósito é a ampliação do percurso, uma kombi para ir mais longe.

A kombi desejada já vem adaptada
A kombi desejada já vem adaptada

"Quero participar de feiras pela cidade, rodar mesmo. A kombi é perfeita, vamos adesivar, vai ficar bem legal", descreve.

Fundador da Gibiteca, referência em todo o País, e da Creche Santa Clara, Ronilço teve apoio até do apresentador Fábio Porchat para seguir com o projeto. Psicólogo de formação, Ronilço também é palestrante nas áreas motivacional, comportamental e organizacional. Atualmente é funcionário de carreira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Campo Grande, na função de instrutor.

Quem contribuir pode ganhar várias recompensas, como ter o nome impresso na kombi, camisetas, bonés e pôsters.

Nos siga no Google Notícias