ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com oficina de audiovisual, crianças da rede pública vão criar projetos próprios

A iniciativa "O Que Queremos Para o Mundo?", da Cocriativa por meio do patrocínio da Energisa, capacitou alunos nesta semana

Eduardo Fregatto | 18/08/2017 16:10
Crianças no MIS durante exibição do longa, nesta semana. (Foto: Vinicius Cabral)
Crianças no MIS durante exibição do longa, nesta semana. (Foto: Vinicius Cabral)

O projeto "O Que Queremos Para o Mundo?" realizou esta semana, na Capital, formação e exibições do longa metragem infantojuvenil homônimo, para crianças e professores da rede estadual de ensino. As atividades aconteceram no Museu da Imagem e do Som e, agora, os participantes vão desenvolver um projeto próprio de audiovisual.

"Atualmente, as crianças estão tão movidas às imagens e ao vídeo. Com o projeto, há uma possibilidade de criar uma conexão muito interessante com as crianças, trazendo o audiovisual pra dentro da sala tornando o conteúdo muito interessante", afirma Mônica Botelho, presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Assessora de Relações Sociais da Energisa.

"Além disso, o projeto abre espaço para descoberta de novos talentos", reitera, já que as crianças ainda vão criar seus próprios projetos audiovisuais, que eventualmente serão expostos e publicados no site da iniciativa.

Cena do filme O Que Queremos Para o Mundo?. (Foto: Igor Amin)
Cena do filme O Que Queremos Para o Mundo?. (Foto: Igor Amin)

"O filme 'O Que Queremos Para o Mundo? traz uma reflexão muito interessante sobre o mundo em geral, sobre a natureza, sobre a tecnologia. A gente vai lidar com as expectativas da criança".

A etapa final do projeto repercutirá em novembro, após todo o trabalho desenvolvido ao longo destes meses. Será uma exposição realizada em Cataguases, Minas Gerais, cidade considerada expoente da produção audiovisual, apresentando os conteúdos criados pelas crianças junto aos multiplicadores e também as interações promovidas pela Rede OQPM?.

Filme - Dirigido por Igor Amin, “O Que Queremos para o Mundo”é um filme infanto-juvenil de ficção, em formato longa-metragem digital, com objetivo de sensibilizar as crianças e jovens em busca de um mundo melhor. O filme narra a história de quatro amigas que formam uma banda para tocar canções inspiradoras em uma apresentação de fim de ano da escola.

O projeto é idealizado pela Cocriativa através do patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias