A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/12/2015 17:25

Com oficina e entrada franca, Festival Jazz e Viola começa nesta quarta

Naiane Mesquita
Festival Jazz e Viola começa hoje em Campo Grande (Foto: Rafael Tamazato)Festival Jazz e Viola começa hoje em Campo Grande (Foto: Rafael Tamazato)

Com instrumentistas reconhecidos no cenário musical, o Festival Jazz e Viola começa amanhã, com apresentações e oficinas culturais gratuitas no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

As atividades do 4º Festival Jazz e Viola começam às 9 horas com uma oficina de bateria ministrada por Marcus Loyola, músico formado pelo conservatório musical de Campo Grande e aluno do curso de música da UFMS, é baterista do Marcos Assunção Trio, da banda Graça e Honra e da dupla Léo e Daniel Freitas, professor de bateria e teoria musical.

Já as apresentações começam por volta das 20 horas, com as performances de Marcos Assunção Trio, músico premiado pelo Projeto Pixinguinha – Prêmio Funarte-RJ, a Orquestra Camerata Violeira, que contará com diversas participações especiais, e com o encerramento da Orquestra Som das Àguas, grupo que surgiu como resultado de oficinas de violino, violoncelo, viola caipira em algumas localidades da capital, como Jardim Noroeste, Novo Maranhão, Mata do Jacinto e Centro Cultural José Octávio Guizzo a jovens e adolescentes.

O grande homenageado da noite é o músico Paulo Simões. Natural do Rio de Janeiro, Paulo escolheu Campo Grande para viver e firmar as parcerias no trabalho. Ao lado de Almir Sater, Geraldo Roca e a Família Espíndola, ele fez sucesso com grandes composições na voz de vários artistas, como Michel Teló, Sérgio Reis e Renato Teixeira.

O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de julho. Informações pelo telefone (67) 9202-5633. A entrada é gratuita.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.