ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Com "Porrada Sempre", músicos de MS dependem de voto para levar prêmio nacional

Aline Araújo | 21/09/2014 07:45
Vinil no palco. (Foto: Giulliano Gondim)
Vinil no palco. (Foto: Giulliano Gondim)

“Porrada é sempre no mesmo lugar...” Quem frequenta as festas de samba de Campo Grande, com certeza já entrou no coro da canção “Porrada Sempre”, dos sul-mato-grossenses Vinil Moraes e Vitor Maia. Agora, a música está concorrendo a prêmio nacional. É uma das selecionadas para participar da maior mostra de samba brasileira, a Exposampa, promovida em São Paulo.

“Porrada Sempre é uma composição de samba com uma levada nova. Uma característica de música falada como um rap que se transforma em samba. Além de ser uma música de protesto” comenta Vinil.

A premiação é alta, o primeiro lugar ganha R$ 35 mil. Mas para chegar lá é preciso passar por quatro fases de uma votação criteriosa que envolve julgamento técnico e avaliação dos internautas.

Foram mais de 1600 inscritos na primeira fase. Desse número, 800 foram selecionados para a primeira fase de votação na rede, a música Porrada Sempre está entre elas. "Estar entre os 800 escolhidos já é uma honra, agora a gente espera poder chegar na próxima fase e tocar a nossa música para saber qual será o retorno dos jurados".

Aproveitando o clima de eleições, o compositor Vinil Moraes pede votos dos fãs. “Prometemos continuar compondo e levando nossas ideias e reflexões ao público sem maquiagem, sem massagem...faltam poucos votos para conseguirmos o coeficiente eleitoral para a composição estar entre as 160 mais votadas”, brincou nas redes sociais.

As mais votadas vão ser executadas em uma apresentação no Sesc em São Paulo, acompanhadas por maestro e avaliadas por uma banca.

Da audiência, saem 40 sambas que vão para a semifinal. Haverá uma nova votação e as dez composições escolhidas por um novo corpo de jurados vão para a final, assim também como as 10 composições mais votadas na internet. As vinte seguirão para a grande final, onde a comissão julgadora escolhe as 5 que serão premiadas em dinheiro.

“A gente conta com a ajuda dos amigos para votar”, ressalta o compositor. Para votar na composição dos sul-mato-grossenses é só acessar o link no site Fabrica do Samba.

Nos siga no Google Notícias