A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/09/2014 07:45

Com "Porrada Sempre", músicos de MS dependem de voto para levar prêmio nacional

Aline Araújo
Vinil no palco. (Foto: Giulliano Gondim)Vinil no palco. (Foto: Giulliano Gondim)

“Porrada é sempre no mesmo lugar...” Quem frequenta as festas de samba de Campo Grande, com certeza já entrou no coro da canção “Porrada Sempre”, dos sul-mato-grossenses Vinil Moraes e Vitor Maia. Agora, a música está concorrendo a prêmio nacional. É uma das selecionadas para participar da maior mostra de samba brasileira, a Exposampa, promovida em São Paulo.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

“Porrada Sempre é uma composição de samba com uma levada nova. Uma característica de música falada como um rap que se transforma em samba. Além de ser uma música de protesto” comenta Vinil.

A premiação é alta, o primeiro lugar ganha R$ 35 mil. Mas para chegar lá é preciso passar por quatro fases de uma votação criteriosa que envolve julgamento técnico e avaliação dos internautas.

Foram mais de 1600 inscritos na primeira fase. Desse número, 800 foram selecionados para a primeira fase de votação na rede, a música Porrada Sempre está entre elas. "Estar entre os 800 escolhidos já é uma honra, agora a gente espera poder chegar na próxima fase e tocar a nossa música para saber qual será o retorno dos jurados".

Aproveitando o clima de eleições, o compositor Vinil Moraes pede votos dos fãs. “Prometemos continuar compondo e levando nossas ideias e reflexões ao público sem maquiagem, sem massagem...faltam poucos votos para conseguirmos o coeficiente eleitoral para a composição estar entre as 160 mais votadas”, brincou nas redes sociais.

As mais votadas vão ser executadas em uma apresentação no Sesc em São Paulo, acompanhadas por maestro e avaliadas por uma banca.

Da audiência, saem 40 sambas que vão para a semifinal. Haverá uma nova votação e as dez composições escolhidas por um novo corpo de jurados vão para a final, assim também como as 10 composições mais votadas na internet. As vinte seguirão para a grande final, onde a comissão julgadora escolhe as 5 que serão premiadas em dinheiro.

“A gente conta com a ajuda dos amigos para votar”, ressalta o compositor. Para votar na composição dos sul-mato-grossenses é só acessar o link no site Fabrica do Samba.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.