A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/04/2013 14:31

Com R$ 2 milhões, FIC vai atender 67 projetos culturais este ano

Nícholas Vasconcelos e Mariana Lopes
Recursos atendem 67 projetos em 16 municípios. (Foto: Marcos Ermínio)Recursos atendem 67 projetos em 16 municípios. (Foto: Marcos Ermínio)

Foi assinado hoje o repasse de R$ 2 milhões para os 67 projetos aprovados pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) do Governo do Estado. Este ano, o Fundo recebeu o dobro de recursos aplicados em 2012 e vai atender 16 municípios.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

“Esse programa possibilita os artistas e agentes de cultura a efetivarem sonhos e propostas e consequentemente mobilizar o cenário cultural do Estado”, comenta Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Os recursos começam a ser pagos no próximo mês, de acordo com o cronograma e plano de trabalho de cada projeto.

De acordo com Calheiros, o recurso tem sido ampliado anualmente e consegue atender a demanda. No entanto, ele disse que há a possibilidade de uma segunda seleção. “Existe a possibilidade de sair um segundo edital no segundo semestre, mas isso vai depender da receita do Estado”, disse.

O FIC foi reativado em 2008 e até o momento atendeu 269 projetos desenvolvidos. A solenidade de hoje contou a participação de prefeitos e dos artistas selecionados este ano pelo programa. São 20 propostas de formação musical, quatro de formação artística, 15 de artes cênicas, uma de artes plásticas, seis de folclore e manifestações tradicionais, 17 de literatura e uma de pesquisa cultura.

“Agradeço ao nosso time, todo pessoal da cultura tem feito prodígios”, comentou o governador André Puccinelli (PMDB). Puccinelli disse que os recursos para a cultura estão garantidos e que não abre mão de repassar os valores aprovados, nem que tenha de tirá-los de algum setor.

“Lógico que eu não vou tirar da Saúde, Educação e Segurança. Mas pode ser uma obra a menos que a gente faça, que cada ano aumenta o compromisso de fazer cultura no Estado”, disse.

 

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.