A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/07/2015 19:04

Com tema pautado no Meio Ambiente, espetáculos percorrem presídios na Capital

Lado B
O espetáculo usa bonecos para mostrar, de forma lúdica, o impacto das ações humanas na natureza. O espetáculo usa bonecos para mostrar, de forma lúdica, o impacto das ações humanas na natureza.

O espetáculo teatral "Aventuras no Mundo Encanado" está percorrendo presídios de Campo Grande. Ao todo, serão 14 apresentações durante o mês de julho para levar aos internos e servidores informações sobre saneamento, saúde, meio ambiente e uso consciente da água.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto da Capital, e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O projeto começou no Ptran (Presídio de Trânsito), com a apresentação, na última quarta-feira (1), do grupo Florescer do Cerrado. O espetáculo usa bonecos para mostrar, de forma lúdica, o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte.

Além do trabalho de educação ambiental, a parceria entre a Águas Guariroba prevê apoio e orientação da concessionária para identificar vazamentos internos. Com estas ações, a administração espera reduzir o desperdício de água em pelo menos 40% em médio prazo.

“Também estão sendo realizados concursos entre os pavilhões em cada estabelecimento prisional, com premiações doadas pela empresa Águas Guariroba aos que mais conseguirem economizar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Além do Presídio de Trânsito, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Instituto Penal de Campo Grande, o Centro de Triagem e o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira participarão do projeto. De acordo com o gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, o trabalho tem duas principais finalidades: além da conscientização ambiental, é uma oportunidade de levar atividades culturais e entretenimento para quem está nos presídios. 

Em entrevista à assessoria de imprensa da Águas Guariroba, um dos internos do Presídio de Trânsito, disse ter aprovado a iniciativa. “É de fundamental importância a busca pelo consumo adequado da água, não só para a massa carcerária, mas também para toda a sociedade. A redução [no consumo] não traz somente economia de capital, mas a preservação do meio ambiente”, afirma. “Esperamos que os nossos esforços venham trazer resultados positivos”, conclui.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.