A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/08/2016 14:20

Com traços do cotidiano de 4 anos, Henrique de Medeiros lança novo livro hoje

Thailla Torres
Henrique de Medeiros ocupa a 10ª cadeira na Academia Sul- Mato-Grossense de Letras. (Foto: Reprodução Facebook) Henrique de Medeiros ocupa a 10ª cadeira na Academia Sul- Mato-Grossense de Letras. (Foto: Reprodução Facebook)

As reflexões que surgem no dia a dia foram parar no novo livro do publicitário, escritor e poeta Henrique Alberto de Medeiros Filho. A quinta obra da carreira, Palavras Correndo Atrás de Textos, será lançada hoje (15), para fazer o leitor mergulhar em palavras sobre a busca pelo viver. 

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

A obra é um apanhado de relicários, sem uma sequência lógica. Tem poemas, crônicas e contos sobre a vida e as fragilidades do homem, seus pensamentos e individualidades. "Este livro tem reflexões, basicamente. São fragmentos do cotidiano em determinados momentos e que são colocados de uma forma ilógica, porque em cada um são vivencias diferentes", explica. 

As 192 páginas são lotadas das inspirações e observações de Henrique ao longo de quatro anos. "Geralmente, quando a gente escreve, é em cima das vivências, pelo o que se vê e se escuta. Ali tem experiências que você capta, analisa e descreve as inúmeras situações que você viu. Vai um pouco da experiência de vida também", comenta. 

Natural de Corumbá, o escritor também é jornalista e publicitário. Passou parte da infância e adolescência estudando em São Paulo e no Rio de Janeiro, e retornou a Campo Grande na década de 80, formado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro em 1976. 

Se dedica à escrita desde os 10 anos e atualmente ocupa a 10ª cadeira na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Prestes a lançar uma nova obra, Henrique dá mais uma contribuição à literatura sul-mato0-grossense. "A gente gosta dos livros como um todo e isso os tornam sempre especiais. A gente nunca sabe quem são as pessoas que vão, mas acredito que também será importante para quem está voltado as produções culturais e literárias do nosso Estado", finaliza. 

Henrique também é autor dos livros de poemas "Azul Invisível do Mês que Vem", "Pirâmides de Palavras", "Que as Dores se Transformem em Cores" e também da biografia memorialista “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada”. 

O lançamento do livro acontece nesta segunda-feira às 19h30, no MARCO (Museu de Arte Contemporanea de Mato Grosso do Sul), que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000. 

Curta o Lado B no Facebook.

 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.