ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Começa hoje exposição de artesanato na Casa do Artesão

Aliny Mary Dias | 22/07/2014 07:42
Obras estão expostas na Casa do Artesão na Capital (Foto: Divulgação)
Obras estão expostas na Casa do Artesão na Capital (Foto: Divulgação)

Artesãos de todo o Estado começam a expor nesta terça-feira (22) obras que da mostra temporária “Entidades do Artesanato de Mato Grosso do Sul”. A entrada é gratuita e começa às 17 horas na Casa do Artesão na Capital.

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, as obras foram produzidas por entidades como a Artems (Associação dos Artesãos de MS), Fenarte (Federação dos Artesãos de MS), Proart (Associação dos Produtores de Artesanato de MS), Sinart (Sindicato dos Artesãos), Uneart (União dos Artesãos de MS) e API (Associação da Praça dos Imigrantes).

Os diferenciais da exposição são a diversidade de materiais e técnicas de artesãos que aqui nasceram ou chegaram. A exposição apresenta conceitos aprendidos através de gerações, tradição de povos que preservam sua cultura.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta das 8 horas às 18 horas e aos sábados das 8h ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro da Capital.

Nos siga no Google Notícias