ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Comemoração do aniversário de criação do Estado começa hoje com Sarau Cultural

Lado B | 01/10/2013 15:24

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre hoje, às 19 horas, as comemorações oficiais dos 36 anos de criação do Estado. Será aberta às 19 horas a 29ª edição do Sarau Cultural, exatamente a idade do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Haverá apresentações de dança da Colônia Paraguaia, show da Orquestra Camerata Violeira, do músico Lucas Brandão e uma intervenção do artista plástico Galvão Pretto.

A programação especial segue amanhã, com o projeto Quarta Erudita. Luciana Fischer vai apresentar o espetáculo “Encontro com a Ópera”.

A partir das 20 horas, no teatro Aracy Balabanian, a soprano cantará ao lado dos instrumentistas e cantores Evandro Higa, Ana Paula Soares, Viviane Priccela, Júlio César Figueiredo, Marcelo Fernandes e Camerata Madeira Dedilhada, Eduardo Ribeiro Machado, Marjorie Matsue, Leonardo Rezende e Bianca Danzi.

O espetáculo de música lírica terá trechos de óperas famosas, como La Bohème, Il Guarani, La Traviata, Lakmè.

Também amanhã, será aberta a exposição Rebobinar, sobre um ano de trabalho do Estúdio Vespa, coletivo de moda e artes visuais que integra o projeto de revitalização da antiga rodoviária de Campo Grande e reúne a nova leva de artistas sul-mato-grossenses.

Outra ação a começar na quarta-feira é a Exposição Literária de escritores de diversas regiões do Brasil e dos países de fronteira. Mas os sul-mato-grossenses terão, é claro, um espaço maior, como os irmãos Abílio e Manoel de Barros, um corumbaense e o outro cuiabano, ambos com pantanal como maior fonte de inspiração.

A lista de nomes tem ainda Augusto César Proença, autor da obra de contos Snack Bar; o ponta-poranense Elpídio Reis; o douradense Paulo Rocaro; Hélio Serejo, de Nioaque; Samuel Xavier Medeiros, de Bela Vista; Hugo Salum de Amambai e, de Aparecida do Taboado, Maria Mendes Stateri.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.

Nos siga no Google Notícias