A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/10/2013 15:24

Comemoração do aniversário de criação do Estado começa hoje com Sarau Cultural

Lado B

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre hoje, às 19 horas, as comemorações oficiais dos 36 anos de criação do Estado. Será aberta às 19 horas a 29ª edição do Sarau Cultural, exatamente a idade do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Haverá apresentações de dança da Colônia Paraguaia, show da Orquestra Camerata Violeira, do músico Lucas Brandão e uma intervenção do artista plástico Galvão Pretto.

A programação especial segue amanhã, com o projeto Quarta Erudita. Luciana Fischer vai apresentar o espetáculo “Encontro com a Ópera”.

A partir das 20 horas, no teatro Aracy Balabanian, a soprano cantará ao lado dos instrumentistas e cantores Evandro Higa, Ana Paula Soares, Viviane Priccela, Júlio César Figueiredo, Marcelo Fernandes e Camerata Madeira Dedilhada, Eduardo Ribeiro Machado, Marjorie Matsue, Leonardo Rezende e Bianca Danzi.

O espetáculo de música lírica terá trechos de óperas famosas, como La Bohème, Il Guarani, La Traviata, Lakmè.

Também amanhã, será aberta a exposição Rebobinar, sobre um ano de trabalho do Estúdio Vespa, coletivo de moda e artes visuais que integra o projeto de revitalização da antiga rodoviária de Campo Grande e reúne a nova leva de artistas sul-mato-grossenses.

Outra ação a começar na quarta-feira é a Exposição Literária de escritores de diversas regiões do Brasil e dos países de fronteira. Mas os sul-mato-grossenses terão, é claro, um espaço maior, como os irmãos Abílio e Manoel de Barros, um corumbaense e o outro cuiabano, ambos com pantanal como maior fonte de inspiração.

A lista de nomes tem ainda Augusto César Proença, autor da obra de contos Snack Bar; o ponta-poranense Elpídio Reis; o douradense Paulo Rocaro; Hélio Serejo, de Nioaque; Samuel Xavier Medeiros, de Bela Vista; Hugo Salum de Amambai e, de Aparecida do Taboado, Maria Mendes Stateri.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.