ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Comemorando indicação no Blues Music Awards, Igor Prado Band toca hoje na cidade

Thailla Torres | 16/04/2016 07:20
Banda que concorrerá ao Blues Music Awards fará apresentação nesta sábado (16). (Foto: Divulgação Igor Prado Band)
Banda que concorrerá ao Blues Music Awards fará apresentação nesta sábado (16). (Foto: Divulgação Igor Prado Band)

A banda Igor Prado Band, reconhecida no cenário do blues nacional e intercional, promete uma apresentação daquelas no Blues Bar neste sábado (16), ao som do novo álbum “Way Down South”, além de sucessos dos 15 anos de carreira.

Igor Prado, de 33 anos, guitarrista e idealizador da banda, diz que clássicos do blues também entrarão no repertório. “Vamos tocar um pouco de várias coisas, pois Campo Grande tem um público muito bacana que gosta de rock e blues. Já estive na capital, temos amigos por aí e admiro muito as bandas regionais”.

Igor Prado começou a se interessar pela guitarra aos 11 anos e se apaixonou pelo blues. Canhoto, precisou desenvolver um estilo diferente de tocar e hoje tem as cordas investidas no instrumento.

A Igor Prado Band é formada também pelo seu irmão dele, Yuri Prado (bateirista), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) e Denílson Martins (Saxofone).

A Banda já conquistou o reconhecimento internacional e vive um momento de expectativas. Eles estão concorrendo a um prêmio no Blues Music Awards, que é uma espécie de Grammy do blues, marcado para os dias 4 e 5 de maio, em Tennessee no Estados Unidos.

Igor Prado se apaixonou pela guitarra e blues aos 11 anos de idade. (Foto: Divulgação Igor Prado Band)
Igor Prado se apaixonou pela guitarra e blues aos 11 anos de idade. (Foto: Divulgação Igor Prado Band)

“Estamos muito ansiosos, porque o nosso álbum foi indicado na categoria 'Best New Artist Album', que é o melhor álbum de artistas novos. E isso é muito bacana, é a primeira vez que uma banda da América Latina é indicada na cerimônia”, comemora.

Em 2015, o mesmo álbum chegou a ser o mais tocado nos meses de março abril nas rádios americanas de blues.

A apresentação será neste sábado (16), no Blues Bar que fica na Rua 15 de Novembro, 1886, Centro. Para entrar o valor do ingresso será R$ 15,00 mulher e R$ 20,00 homem.

Nos siga no Google Notícias