A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/01/2016 11:57

Completando 8 anos de quintal aberto, sarau tem do pop ao sertanejo hoje

Paula Maciulevicius
A casa abriga exposições de arte, além de apresentações de música, dança e teatro. (Foto: Fabio Ozuna)A casa abriga exposições de arte, além de apresentações de música, dança e teatro. (Foto: Fabio Ozuna)

O Sarau dos Amigos está de aniversário. Hoje faz oito anos desde que o quintal da casa no bairro Universitário se abriu para reunir arte e admiradores. Em mais de 90 edições, foram 20 mil pessoas recebidas, sempre toda última quinta do mês.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

A casa abriga exposições de arte, culinária e literatura no corredor, além de apresentações de música, dança, teatro, poesia e audiovisual e hoje tem comemoração a partir das 19h. 

Até o momento a programação confirmada reúne os músicos Alexandre Kenji (Pop MPB), Grupo “Só no balanço” (Pagode), Elânio e banda (Pop Rock autoral), Júlio Rocha (Sertanejo), Teatral Sarau dos Amigos, Grupo Teatral Inusitados, capoeira da escola Roda de Bambas, Robson Simões (artesanato), exposição de artes plásticas de Erika Pedraza, lançamento de pinturas urbanas no muro da casa e a participação espontânea de diversos artistas que vem ao encontro.

Também terá espaço para crianças com atividades lúdicas e pedagógicas, além da biblioteca livre Sarau dos Amigos, que disponibiliza publicações para serem compartilhadas gratuitamente.

O sarau começou depois que artistas viram que no bairro faltava espaço cultural para as apresentações. A iniciativa não governamental conta com apoio de amigos, artistas, comerciantes locais e familiares.

A união entre a comunidade e artistas fez surgir manifestações como o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, o grupo “Capsula – Coletivo Tarja Preta de Artistas” e outras parcerias. E é pelo sarau que diversos moradores do bairro Universitário fortaleceram seus trabalhos, como o Studio Ayana e Grupo Joias do Oriente, Daniele Santana, artesãos e culinaristas. 

A edição 94, especial de aniversário, será hoje, dia 28 de janeiro, das 19h às 22h, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado aos atendimentos sociais dos Vicentinos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.