A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

29/07/2016 07:23

Corpo da professora Maria da Glória começa a ser velado nesta manhã

Priscilla Peres
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)

O corpo da professora e escritora Maria da Glória de Sá Rosa, que faleceu na noite de ontem após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), está sendo velado nesta manhã em uma capela localizada na avenida Mato Grosso.

Veja Mais
Na literatura, música e dança, professora Glorinha se despede deixando história
Morre aos 88 anos, no El Kadri, professora Maria da Glória de Sá Rosa

De acordo com pessoas próximas, o velório começou por volta das 7h na avenida Mato Grosso, 952, região Central de Campo Grande. O sepultamento será no cemitério Santo antônio, na avenida da Consolação, mas o horário ainda não foi definido.

Glorinha morreu ontem no hospital El Kadri, onde estava internada em coma induzido no CTI. Nesta semana ela sofreu um AVC e contraiu pneumonia, sendo seu estado de saúde delicado.

A professora e escritora ocupava a cadeira número 19 da Academia Sul-mato-grossense de Letras. Professora aposentada da UFMS, onde atuou por 26 anos, Maria da Glória lecionou Literaturas de Língua Portuguesa e História da Arte.

Publicou vários livros e centenas de artigos sobre cultura em jornais e revistas e era uma das maiores incentivadoras da arte do nosso Estado.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.