A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/06/2015 11:27

Criançada tem domingo cultural na Casa de Ensaio com performance "Brincato"

Paula Maciulevicius
Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música e brincadeiras. (Foto: Eduardo Alcântara)Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música e brincadeiras. (Foto: Eduardo Alcântara)

Neste domingo a Casa de Ensaio abre as portas e convida a população a participar do “Brincato”, performance artística que é apresentada anualmente pelos alunos-atuantes da organização, como fechamento do primeiro semestre de aulas.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

As apresentações começam a partir das 16h, na sede da instituição, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Cada sala terá uma apresentação diferente, ou seja, o público pode escolher o que prefere assitir.

Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música, brincadeiras e todas as outras linguagens artísticas que fazem parte do dia a dia na organização. Esse ato artístico é realizado todos os anos, ao final do primeiro semestre, como encerramento do primeiro ciclo de atividades anuais do curso de “Brincaturas & Teatrices”. Além das apresentações, os alunos também terão expostos seus trabalhos feitos em cerâmica e suas intervenções artísticas produzidas nas aulas de artes visuais. 

A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos que existe desde 1996 para cultivar a cidadania, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes em desigualdade social e cultural da Capital. 

Cada aluno é contemplado com uma bolsa integral para participar do curso de arte transformação “Brincaturas e Teatrices” durante cinco anos consecutivos, que oferece como disciplinas um circuito de oficinas de teatro, dança, música, literatura, jogos tradicionais, artes visuais e audiovisual, criando oportunidades que vão muito além dos palcos. 

O “Brincato” começa a partir das 16h, com ingresso a R$ 1,00, na Rua Visconde de Taunay, nº 203, esquina com a Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí. Informações pelo telefone (67) 3384-4843 ou www.casadeensaio.org.br.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.