ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Criançada tem domingo cultural na Casa de Ensaio com performance "Brincato"

Paula Maciulevicius | 07/06/2015 11:27
Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música e brincadeiras. (Foto: Eduardo Alcântara)
Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música e brincadeiras. (Foto: Eduardo Alcântara)

Neste domingo a Casa de Ensaio abre as portas e convida a população a participar do “Brincato”, performance artística que é apresentada anualmente pelos alunos-atuantes da organização, como fechamento do primeiro semestre de aulas.

As apresentações começam a partir das 16h, na sede da instituição, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Cada sala terá uma apresentação diferente, ou seja, o público pode escolher o que prefere assitir.

Ao todo são 130 alunos da Casa fazendo teatro, dança, música, brincadeiras e todas as outras linguagens artísticas que fazem parte do dia a dia na organização. Esse ato artístico é realizado todos os anos, ao final do primeiro semestre, como encerramento do primeiro ciclo de atividades anuais do curso de “Brincaturas & Teatrices”. Além das apresentações, os alunos também terão expostos seus trabalhos feitos em cerâmica e suas intervenções artísticas produzidas nas aulas de artes visuais.

A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos que existe desde 1996 para cultivar a cidadania, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes em desigualdade social e cultural da Capital.

Cada aluno é contemplado com uma bolsa integral para participar do curso de arte transformação “Brincaturas e Teatrices” durante cinco anos consecutivos, que oferece como disciplinas um circuito de oficinas de teatro, dança, música, literatura, jogos tradicionais, artes visuais e audiovisual, criando oportunidades que vão muito além dos palcos.

O “Brincato” começa a partir das 16h, com ingresso a R$ 1,00, na Rua Visconde de Taunay, nº 203, esquina com a Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí. Informações pelo telefone (67) 3384-4843 ou www.casadeensaio.org.br.

Nos siga no Google Notícias