ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Cristiano Araújo ganha homenagem com pedido de paz em passeata no dia 25

Paula Maciulevicius | 06/07/2015 17:18
Cristiano e a namorada Allana morreram num acidente, em Goiás, no dia 24 de junho.
Cristiano e a namorada Allana morreram num acidente, em Goiás, no dia 24 de junho.

O cantor Cristiano Araújo, que morreu no dia 24 de junho, depois de um acidente de carro na BR-153, em Goiás, vai ganhar homenagem em Campo Grande. O evento será realizado em várias cidades do País no dia 25 de julho, um sábado.

Na Capital, a concentração será na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, com passeata até o Parque das Nações Indígenas. Por enquanto, o evento no Facebook já tem 1,7 mil confirmações. Uma das organizadoras da manifestação, Cristiane Chamorro dos Santos, de 22 anos, diz que a expectativa é levar 500 fãs às ruas.

"O movimento começou em Manaus, através de fãs de lá que eu conheci num grupo e a gente acabou querendo trazer para cá também. Achei que seria muito legal", conta.

Informações que circulam pela web da passeata.
Informações que circulam pela web da passeata.

Cristiane fala que não era tão admiradora assim do trabalho de Cristiano, mas se coloca no lugar de quem era. "A gente acaba se comovendo com a dor dos fãs e de toda família que gostava do trabalho. Eu mesmo, só acompanhava pela rádio, nunca fui fanática", relata.

Ao público que aderir à passeata, Cristiane pede que use branco. Balões também serão distribuídos nas cores branca e azul, uma referência ao último DVD gravado de Araújo. "É para simbolizar a paz. A gente quis pegar o branco que era uma cor que ele usava muito e por pedirmos paz no trânsito. Por mais que tenha sido uma fatalidade, um acidente, a gente quer que as pessoas se conscientizem e se sensibilizem com o que aconteceu, e passem a usar o cinto de segurança no banco de trás", alerta.

Uma camiseta personalizada está sendo comercializada também. A estampa tem a foto de Cristiano Aráujo e o nome da namorada, que também morreu no acidente, Allana Moraes. Por R$ 18,90, Cristiane explica que pode ser encomendada com ela e a arte é a mesma usada em Manaus. "Nós só padronizamos", diz.

Informações no evento no Facebook e no telefone de Cristiane, 9816-5077.

Nos siga no Google Notícias