A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

14/10/2015 13:32

Cronista campo-grandense lança segundo livro sobre cotidiano nesta quinta

Liana Feitosa

O escritor Jean Lucy Toledo lança seu livro de crônicas "Entreolhares" no Sesc Morada dos Baís nesta quarta-feira (15), às 19h.

Veja Mais
Saudade de Castelo? Reprise de 2016 tem a tradição e também o novo no sertanejo
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte

A obra apresenta várias crônicas inspiradas em cenas que ocorrem ao nosso redor, no cotidiano, mas que são percebidas e registradas apenas por um escritor atento aos detalhes. "Entreolhares é um livro para se ler aos poucos.

Os textos deixam sensações, têm cores, perfumes e amor. Não é para ser simplesmente lido, mas vivido e sentido", conta o autor.

O segundo livro de Jean Lucy mostra a construção de um quadro cujo leitor poderá se enxergar nele, além de refletir sobre suas emoções e sentimentos.

"Entreolhares" é um projeto que foi aprovado em 2014 pelo FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura), organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), mas que acabou prejudicado pelo momento conturbado pela qual passa a política da Capital.

Segundo o escritor, como a prefeitura não efetivou nenhum repasse para a produção total do livro, foram incluídos recursos próprios para que o projeto pudesse ser realizado.

Jean Lucy Toledo Vieira é coordenador do CSDB (Centro Social Dom Bosco), entidade sem fins lucrativos presente em Campo Grande desde 1999. Ele também é professor e o título do seu primeiro livro é "Fragmentos", publicado em 2008 pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4460.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.