ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Curso de 5 anos que faz criança gostar de arte oferece 60 bolsas de estudos

Elverson Cardozo | 08/02/2015 07:35
Curso tem duração de cinco anos é destinado a crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos. (Foto: Divulgação)
Curso tem duração de cinco anos é destinado a crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos. (Foto: Divulgação)

A Casa de Ensaio, centro cultural que atua há 18 anos em Campo Grande, está oferecendo 60 bolsas de estudos para o curso de arte transformação “Brincaturas & Teatrices”, com duração de 5 anos consecutivos.

A formação, destinada a crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos (completos até março de 2015), é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos tradicionais, teatrais, dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura, entre outras práticas.

O objetivo, anunciam, “é potencializar talentos, despertar sonhos adormecidos, ampliar o horizonte cultural de crianças e adolescentes” e, também, sensibilizar e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira.

O projeto é uma forma de fazer com que a criança passe a infância e adolescência envolvida com arte e cultura. O curso é oferecido no período vespertino e de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade do aluno.

Seleção 2015 - O período de inscrições acontece de 20 Janeiro a 10 de Fevereiro. Além da idade, ainda são pré- requisitos: renda familiar de até 3 salários mínimos; ser estudante de escola pública e estudar no período matutino para ter disponibilidade de frequentar as oficinas artísticas, passeios culturais e eventos que a Casa oferece no período vespertino e possíveis ensaios aos finais de semana.

Durante o processo de seleção, também serão disponibilizadas 10% das bolsas para estudantes de escolas particulares. Para se inscrever, é preciso preencher e enviar os dados do candidato (a), conforme solicitados no formulário disponível no site: www.casadeensaio.org.br.

Depois disso, os inscritos receberão uma confirmação com o horário e dia da entrevista de seleção que acontecerá após o Carnaval, em Fevereiro, na própria Casa de Ensaio.

Abrindo portas - A instituição também oferece, dentro do projeto “Abrindo Portas”, cursos livres (pagos) ao público em geral. Na lista tem tai chi chuan e kung fu, capoeira, danças urbanas, jogos teatrais, canto, artes, yoga, zumba, percussão, entre outros.

As oficinas contemplam quase todas as idades, de 05 até 90 anos, e parte das mensalidades são revertidas para o programa chefe da Casa, o “Brincaturas & Teatrices”, que atualmente atende gratuitamente a 100 crianças e adolescentes.

História - A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos que existe desde 1996 para cultivar a cidadania, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, em desigualdade social e cultural na cidade de Campo Grande.

Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4843 ou pelo site www.casadeensaio.org.br. A Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, 203, esquina com a Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias