ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Dança Campo Grande terá 55 apresentações nos próximos dois dias

Ângela Kempfer | 24/08/2013 07:23
Oficina de dança de rua, no Teatro de Arena do Horto.
Oficina de dança de rua, no Teatro de Arena do Horto.

A mostra do que é produzido por coreógrafos e bailarinos em Campo Grande já está na 17º edição e chega neste fim de semana com 55 coreografias apresentadas no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca.

O “Dança Campo Grande” valoriza o que é daqui, mas com oficinas também de profissionais de fora. Além de 30 grupos que vão dançar no sábado, outros 25 subirão ao palco no domingo. Desde ontem, duas oficinas são realizadas para ensinar dança de rua e balé.

Nicolas Karps, de São Paulo, dá aulas no Teatro de Arena do Horto e o carioca Tadheu de Carvalho reúne bailarinos no Glauce Rocha.

Os dois vão, inclusive, preparar coreografias com alunos de 15 projetos de dança realizados nos bairros pela Fundação de Cultura do Município, para abrir a segunda noite do evento.

Não haverá competição. Hoje, as apresentações serão de danças populares, depois dança de salão, em seguida jazz e fechando a noite haverá dança de rua.

No domingo, crianças e adolescentes dos projetos da prefeitura vão abrir a mostra e depois 25 grupos vão dançar balé clássico de repertório, balé clássico (livre e neoclássico) e dança contemporânea.

Para retirar os ingressos, que são de graça, os interessados devem procurar a bilheteria do Glauce Rocha a partir das 18 horas dos dias de apresentações. Já a mostra começa às 19h30.

Nos siga no Google Notícias