A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/07/2013 07:47

De Campo Grande, artista leva para o Rio exposição que retrata Via Crucis

Mariana Lopes
O preto no branco e feições não convencionais. Características da obra de Apres Gomes Neto, que será aberta à visitação no teatro de Niterói amanhã. O preto no branco e feições não convencionais. Características da obra de Apres Gomes Neto, que será aberta à visitação no teatro de Niterói amanhã.

Além das centenas de fiéis campo-grandenses que passarão a próxima semana no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, a Capital Morena também será representada no maior evento católico do mundo no campo das artes. Isso porque o artista plástico Apres Gomes Neto abre nesta segunda-feira, a exposição “O Sagrado Alimento da Alma”.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

São quinze telas, uma para cada estação da Via Crucis. Sob a técnica do carvão mineral, o artista mistura cultura com religiosidade e consegue colocar nas obras plásticas os detalhes mais ricos da Paixão de Cristo.

O preto no branco. Feições não convencionais. Enquadramentos fechados. E telas ricas em detalhes. As obras de artista Apres fogem ao padrão de retratos, apesar de retratar a principal História da Igreja Católica no mundo.

O artista foi para o Rio de Janeiro neste sábado, para acertar os últimos preparativos da exposição e posicionar as telas. A abertura ocorrerá amanhã, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói.

As obras permanecem expostas durante todos dos dias de Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho. Para quem for participar do evento e quiser prestigiar o trabalho do artista, a visitação é gratuita.

De terça (23) a sexta-feira (26), o teatro fica aberto das 18h até ás 28, e no sábado e domingo, o local ficará aberto para receber visitas, das 15h às 18h.




PARABÉNS APRES, SUUUUUUCESSSSSOOOO!!!!
 
wenceslau carlos de oliveira em 21/07/2013 17:33:43
Conheço bem o artista, tenho certeza de que fará uma marcante exposição.

 
João Sebastião em 21/07/2013 17:16:20
Foram 14 telas na verdade, paraaabéns pai, que Deus abençoe cada vez mais o seu trabalho. Eu te amo demais!!!!
 
Larissa Gomes em 21/07/2013 16:00:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.