ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

De graça, Museu da Imagem e do Som ensina a fazer história em quadrinhos

Paula Maciulevicius | 29/01/2016 09:26
De material, é preciso levar apenas caneta, lápis e borracha.
De material, é preciso levar apenas caneta, lápis e borracha.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) está com 15 vagas abertas para a oficina de “Histórias em quadrinhos” ministrada por Daniel Magalhães, do estúdio gráfico Bermudas. O curso é de graça e a idade mínima para participar é 14 anos.

As aulas serão nos dias 4 e 5 de fevereiro, na quarta e quinta-feira da próxima semana, das 9h às 12h. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.br.

Os exercícios vão ensinar, através de narrativa sequencial, estudantes, acadêmicos ou profissionais que se interessam pelas atividades de quadrinhos e storyboard. As disciplinas caminham pelo desenho, anatomia, enquadramento e layout de página para desenvolver as habilidades narrativas do participante. De material, é preciso levar apenas caneta, lápis e borracha.

O ministrante do curso, Daniel Magalhães, é formado em artes em Artes Visuais pela UFMS e atua no Senac-MS como educador de design gráfico há quatro anos. Participou do concurso “Quadrinhos em História” em 2011 da Editora Multifoco-RJ com o trabalho autoral inédito “Olho de Peixe” no qual foi vencedor, tendo sido publicado sua coletânea em novembro de 2011.

O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559, no Centro. Informações pelo telefone: 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias