ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artes

De hoje até domingo, Glauce Rocha abre as portas para a música clássica

Paula Maciulevicius | 26/10/2016 10:11
Quarteto Camburi se apresenta sábado (29), com foco de promover a música camerística a novas plateias e valorizar a cultura brasileira.
Quarteto Camburi se apresenta sábado (29), com foco de promover a música camerística a novas plateias e valorizar a cultura brasileira.

"Encontro com a Música Clássica" é o evento que toma conta do teatro Glauce Rocha desta quarta-feira até o domingo. De graça e todos os dias, a programação vai da música antiga a clássicos mundiais e regionais, chorinho e homenagem a Villa Lobos.

Em sua 10° edição, a estreia nesta quarta-feira terá a presença de IsoFischer, que além de cantor, compositor e pianista é medico e começou a carreira artística iniciada em Mato Grosso do Sul. Fischer estará ao lado de importantes nomes da música do Estado, como Clarice Maciel, Cristina Passos, Luciana Fisher, Lenilde Ramos, Evandro Higa, Fillipe Saldanha, Renato Oliveira e Guilherme Napa.

Acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, sob a regência de Rodrigo Faleiros, Fischer apresenta composições próprias e em parceria com Etel Frota e Guilherme Rondon.

No mesmo dia, a Sinfônica de Campo Grande, com regência de Eduardo Martinelli, recebe a mezzo soprano Daniele Oliveira, de Curitiba, no Paraná, que apresenta óperas de Georges Bizet e Gioachino Rossini, além do saxofonista Jorge Geraldo, que traz o concerto de Aleksandr Glazunov. Haverá também a participação especial da Orquestra Infantil do Grupo Zahran, em parceria com SESI/MS.

<h1> Programação

No dia 27, Daniele Oliveira é também uma das atrações do segundo dia de Encontro, com seu grupo de música antiga, o Illvminata, que procura resgatar instrumentos e técnicas não mais empregados nos dias atuais. Nesse mesmo dia se apresentam os jovens da Camerata do Viver Bem – do Grupo de Incentivo à Cidadania Viver Bem e o violonista Jardel Vinicius Tartari, com o Show Fronteiras.

No dia 28, a Sinfônica de Campo Grande terá como convidada a maestrina Thais Costa, da Universidade Federal da Grande Dourados que rege o concerto do claronista Mario Marques (SP). Outra é Arnaldo Sevegnago e Quinteto Musi’Art (RS), que faz um resgate e divulgação de um dos mais populares gêneros da música brasileira, o chorinho.

Também se apresenta a Orquestra Indígena de Campo Grande, mantida pela Fundação Ueze Zahran em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

O sábado, 29, terá o Quarteto Camburi (ES), que tem como principal foco promover a música camerística a novas plateias e valorizar a cultura brasileira, executando obras de grandes compositores como Heitor Villa Lobos e Carlos Gomes. Haverá participação especial da nova turma do projeto de Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.

Domingo, 30, é dia do público apreciar grandes clássicos da música mundial ouvindo uma das maiores obras primas da humanidade, As Quatro Estações de Antônio Vivaldi, tendo como solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, Petar Krastanov e o concerto para piano e orquestra de Johan Sebastian Bach, com a solista Regina Schlochaur (Santos – SP).

A sinfônica terá a regência do maestro convidado Helder Trefzger, natural de Dourados (MS) e que atualmente é o maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (ES).

O encerramento dos concertos, em Campo Grande terá a Camerata de Maderias Dedilhadas, sob a regência de Marcelo Fernandes e a Banda Sinfônica da UFMS, os dois grupos farão uma noite de homenagens ao maestro Heitor Villa Lobos, com a participação da soprano Luciana Fisher.

Os concertos em Campo Grande, de 26 a 31 de Outubro, no Teatro Glauce Rocha, às 20 horas, sempre com entrada gratuita. Informações também pelo site.

Nos siga no Google Notícias