ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

De Zezé Di Camargo à Delinha, músico de MS fez carreira em produções sertanejas

Naiane Mesquita | 12/07/2015 07:58
Amarelo foi o responsável por dirigir a gravação do DVD da cantora Delinha em Campo Grande (foto: Vanessa Tamires)
Amarelo foi o responsável por dirigir a gravação do DVD da cantora Delinha em Campo Grande (foto: Vanessa Tamires)

A empolgação ao falar sobre a carreira ainda se parece com a de um adolescente. Mas Heverton já acumula, apesar dos 34 anos de idade, duas décadas dedicadas à música. No nosso bate papo, o paulista que adotou Campo Grande como terra natal, confessa que tinha dois sonhos na vida: trabalhar com grandes nomes do setor e estudar em uma faculdade de música.

O primeiro foi realizado com o tempo. Violonista e guitarrista, Heverton tem no currículo shows ao lado de expoentes da música sertaneja, como Zezé Di Camargo e Luciano e a cantora Delinha, o qual foi responsável por dirigir a gravação do DVD em Campo Grande no mês de junho.

Carreira musical começou aos 9 anos com os estudos de violão. (Foto: Vanessa Tamires)
Carreira musical começou aos 9 anos com os estudos de violão. (Foto: Vanessa Tamires)

Já o segundo, que tecnicamente seria o mais fácil, foi deixado de lado pela correria da vida adulta. "Vou prestar o Enem este ano. Eu acredito que o estudo abre as portas para a produção musical no cinema, produção audiovisual, que é uma coisa da adolescência, de quando eu era criança, que sempre quis fazer", planeja.

Heverton começou a carreira musical aos 9 anos de idade em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Morou até os 20 anos no município, onde se formou no Conservatório de Música Souza e Lima.

Um dia, por causa de amigos, resolveu visitar Campo Grande e se apaixonou pela cidade. "Nossa, vocês não tem noção de como Campo Grande é linda, o clima é gostoso, o jeito das pessoas, eu gostei de tudo aqui. Vi oportunidades que eu não tinha na minha cidade", explica.

De mala e cuia, "Amarelo", como é conhecido pelos amigos do meio musical, Heverton voltou para a Capital e começou a trabalhar. "Primeiro dando aulas, depois com o pessoal do sertanejo, como Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Jads e Jadson, João Haroldo e Betinho", enumera.

Heverton se emocionou durante a abertura da gravação da cantora Delinha (Foto: Fernando Antunes)
Heverton se emocionou durante a abertura da gravação da cantora Delinha (Foto: Fernando Antunes)

Era o início dos anos 2000 e do boom sertanejo em Mato Grosso do Sul. "Fiz muitas amizades, conheci profissionais, o Hugo Pena, da dupla com o Gabriel e ele me chamou para tocar na banda deles em Maringá em 2002, 2003 e 2004. Eu recusei porque achei que não fosse o momento", acredita.

Apenas em 2009, Heverton percebeu que o caminho era pegar a estrada. "Trabalhei no DVD De Mala Pronta, do Hugo Pena e Gabriel, produzi aquela música Estrela, refiz o carro chefe do disco, foi um trabalho intenso. Voltei apenas em 2013", diz.

Foi nesse momento, que a oportunidade de trabalhar com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano apareceu. "Produzi uma música para o disco do Hugo Pena aqui no estúdio em Campo Grande e teve a participação da dupla. Pra mim foi a realização do sonho, que era trabalhar com grandes nomes como o do Zezé", define.

O motivo para ele só existia um: a família. "Tenho uma filha de 8 anos, a gente fica a semana inteira fora e depois de um tempo, o psicológico, o emocional não aguenta mais. Você precisa voltar".

Para ele, o sertanejo abriu portas em Campo Grande que ainda não foram completamente exploradas. "Eu sinto que estamos naquele momento de planejar para se reestruturar e lançar novas tendências. Mas o sertanejo continua forte em Mato Grosso do Sul e vai continuar por muito tempo".

Nos siga no Google Notícias