A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/11/2013 07:06

Depois de bancar o 1º CD, campo-grandense vira cantor gospel de sucesso nos Eua

Paula Maciulevicius
Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. (Fotos: Simão Nogueira)Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. (Fotos: Simão Nogueira)

O bom filho a casa torna, nem que seja apenas para se apresentar nos palcos. Um dos nomes da música gospel internacional é campo-grandense e faz três shows de hoje até sábado. Aos 42 anos, Ismael Ramos, veio buscar no Brasil algo de novo para lançar lá fora. Em Curitiba, ele acaba de gravar o oitavo CD da carreira.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. A família que confirma, enquanto as outras crianças brincavam na rua, ele chegava da escola direto para o quarto. “Eu tinha um toca-fitas e cantava o dia inteiro”, relembra.

Hoje na igreja Sara Nossa Terra, ele nem se deu conta de quando a transformação do Ismael cantor para o músico profissional aconteceu. Presenteado com o dom, ele apenas seguiu o caminho onde Deus o colocou, comenta.

A gravação do primeiro trabalho, “Meu louvor”, foi custeada pelo bolso da família. O pai vendeu uma Caravan e o irmão uma moto. O dinheiro foi dado para que ele realizasse o primeiro sonho. À época, nos anos 90, Ismael gravou em fita cassete. Foi cerca de um ano e meio até finalizar e levar a música para São Paulo.

Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.

Em 1997, veio o primeiro trabalho, “Amanheceu”. Na sequência vieram “Sonhos”, o último gravado no Brasil. Nos anos 2000, ele chegou aos Estados Unidos com a missão de coordenar a área musical da Sara Nossa Terra. De lá para cá foram outros três trabalhos, dois em espanhol e um em inglês.

Compositor, ele fala porque é apaixonado pela música gospel. “Não são palavras soltas, são experiências de vida e de experiências com Deus muito fortes. O que eu gosto é isso, você canta uma verdade”, descreve.

Em 2011, a explosão veio do primeiro videoclipe gravado sob a supervisão de um diretor de rede internacional. O lançamento foi em 70 países por 125 emissoras.

O reconhecimento veio como consequência. Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.

As apresentações serão hoje na igreja Sara Nossa Terra do bairro Nova Lima, nesta sexta, na igreja matriz da Assembleia de Deus e no sábado, na Nossa Terra do bairro Chácara Cachoeira, todas, a partir das 19h e com entrada franca.




Amanha cola no Arena Jov que ele vai estar la Igreja Sara Nossa Terra
R Doutor Eduardo Machado Metello qd 8 lt 10 - Chácara Cachoeira
 
Elzilei Alves em 15/11/2013 10:45:50
Acho que não irá se lembrar de mim, mas nunca me esquecerei dele. Estudamos juntos e sempre depois das aulas ia em minha casa gravar fita k-7, pois naquela época poucos tinham som com duas entradas pra k-7. Ficava lá gravando as fitas e cantando. Na época eu não era Cristão e não suportava aquelas musicas, mas ele sempre insistente me convidava pra ir a igreja.
Hoje, convertido a Jesus, lembro com nostalgia daqueles momentos, ainda mais por ser um dos primeiros a ouvir o agora famoso Ismael Ramos. Pra mim será sempre aquela pessoa simples e carismática que conheci há mais de 25 anos... Como o tempo passa rápido não?
Acho que agora mereço um CD seu hein amigo.
Estou na Igreja Batista Vilas Boas, aliás, sábado tem oficinas de música lá durante o dia. Aparece !!! Abraços!!!
 
Watson Ranieri em 15/11/2013 00:37:10
Ismael querido,

Não sei se você lembra de mim?! Hoje ao ler sua reportagem fiquei muito emocionada porque lembro de você desde o Onze de Outubro, garoto carismático, sorridente e uma voz maravilhosa. Lembrei também de quando estudávamos no Master (Hércules Maymone) e aconteceu um concurso de paródias e o grupo Célula Negra tirou em primeiro lugar, lembra disso?! Por favor, entre em contato comigo, fiquei muito feliz em saber notícias suas, parabéns pelo sucesso, pois, você um merecedor.
 
Bartira da Costa Melo em 14/11/2013 16:41:37
nossa fiquei muito feliz com essa noticia pois fiz parte de um congresso mais ou menos 1993/1994 onde a musica de tema era de composição dele nunca esqueci pois se intitulava "Que ocupação"muito linda canção,parabéns vc merece esse sucesso nada mais maravilhoso que colher frutos dos quais fizemos parte do plantio.
 
suzana sales em 14/11/2013 16:36:00
Hoje chegando ao local onde trabalho me deparei com meu amigo Ismael. Foi uma felicidade sem igual. Olhar para um irmão tão verdadeiro e amigo desde a infancia, pois congregamos juntos.Sinto me feliz pois fazia alguns anos que não nos viamos.Ismael seja bem vindo a sua terra natal e ao convivio de pessoas que tanto te amam.Que nosso papai celeste o abençoe grandemente.Amanhã estarei la para ouvi-lo e louvarmos a Deus juntos.
 
maria quezia dias em 14/11/2013 13:51:59
Fui a primeira pessoa a TOCAR uma FITA do Ismael Ramos em um programa que eu fazia na Rário IPB em 1990... Que Deus continue o abençoando...
 
Tony Ueno em 14/11/2013 13:20:37
Morei em CG em 1995, conheci o Ismael Ramos nessa época!! Grande abraço querido,tua melodias sao divinas!!
 
Nilton Abreu de Oliveira em 14/11/2013 13:19:27
Parabéns meu irmão você merece tudo isto e muito mais . Um adorador por excelência, te amamos família Campos.
 
Elias Campos em 14/11/2013 12:31:24
O LOUVOR QUANDO SAI DO CORAÇÃO, DEUS RESPONDE.....O LOUVOR É A CHAVE DA VITÓRIA.....VAMOS LOUVAR
 
Valeria Costa em 14/11/2013 12:19:43
Parabéns Ismael!!!! Q Deus continue te usando, como já tem feito nesses anos todos! Eu, pessoalmente, fui e sou muito abençoada com várias das suas músicas, que são a verdade de Deus cantada, como vc bem falou!!!
 
Josiany Maia em 14/11/2013 10:29:23
Tem dias q acordo cantando "amanheceu"...canções q marcaram época...saudade !
Que Deus te abençoe muito!
 
Denise Ferreira em 14/11/2013 10:26:40
Gde Ismael, Comprei seu primeiro disco (vinil) Meu Louvor, na Sara, da Av, Mato Grosso, em C.Gde. Lembro mto bem, o Ismael oferecendo na porta da igreja. Gde Ismael, inspiração, musicalidade pura, é inspirado por DEUS.
Forte Abraço! Irmão
 
genivaldo rodrigues em 14/11/2013 10:15:58
Parabéns, Ismael! Seja sempre esta pessoa doce, usando seu talento extraordinário para honrar ao Senhor!
 
Naura Stella Matiussi em 14/11/2013 09:07:20
ISMAEL RAMOS, ele é mais que um cantor gospel, é um adorador do Senhor Jesus, pois quando louva, a presença de DEUS se faz na vida das pessoas, suas músicas são verdadeiras inspirações Celestiais.. Campo Grande esta de parabéns com este filho abençoado. seja bem vido ISMAEL.
 
Nilda Maior em 14/11/2013 08:46:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.