A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/11/2014 11:34

Depois de meses doente, Manoel de Barros passa por cirurgia e está na UTI

Ângela Kempfer
Manoel no escritório, em foto do amigo Marcelo Buainain.Manoel no escritório, em foto do amigo Marcelo Buainain.

O poeta Manoel de Barros está internado no Proncor desde a semana passada. Ele passou por uma pequena cirurgia, de desobstrução do canal intestinal e agora está na UTI.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

Manoel caminha para os 98 anos, faz aniversário no dia 19 de dezembro. A idade avançada, há cerca de um ano tem debilitado bastante o poeta, que não anda mais, também não escreve ou lê, e tem dificuldades para se comunicar.

Em casa, por telefone, a esposa Stella diz apenas que o marido “está melhorando”.

Hoje pela manhã, o Proncor divulgou o boletim médico atualizado. “Paciente segue em leito UTI, consciente, orientado, mantendo sinais vitais estáveis, em uso de medicações em baixas doses para suporte de níveis pressóricos”, assinado pela médica Carmelita Vilela, coordenadora médica da UTI.

Manoel sofre pelas doenças do corpo e da alma, desbotada pela perda dos dois filhos homens. Pedro se foi em 2013. Antes, João Wenceslau de Barros partiu, em decorrência de um acidente aéreo em 2005. Nunca mais o poeta teve muitas vontades.

Desde o fim do ano passado, ele é acompanhado mais de perto por enfermeiros. Quando sai da cama, passeia pela casa de cadeira de rodas. Não sai mais de casa, na rua Piratininga, e hoje é rodeado apenas pela família, principalmente, pela esposa e a filha Martha. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.