A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/12/2015 08:45

Desespero não tem medida quando comunidade perde o pouco que conseguiu na marra

Paula Maciulevicius
Lâmpada perdeu, além do foco, a luz. Desacreditada, moradora se desespera ao ver que o escuro virá. (Foto: Marcos Ermínio)Lâmpada perdeu, além do foco, a luz. Desacreditada, moradora se desespera ao ver que o escuro virá. (Foto: Marcos Ermínio)

A fotografia é arte, seja drama ou comédia, o retrato sempre é belo quando o clique traz à tona sentimentos. Há anos a Cidade de Deus é pauta nos jornais, os moradores vem e se vão e o que ficam são os mesmos problemas de sempre: a carência de estrutura básica, de sorrisos, de esperança. Onde se falta tudo, se tem muito o que aprender com gente que se vira com o nada.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

O Olhar da Semana deste domingo conta, em 11 fotos, o que foram os últimos dias na Cidade de Deus. Do desespero perante ao corte de energia à garra de nascença. Até bebê foi protestar, sozinho, na BR. A freira com o terço recorreu ao papa Francisco, citando que no ano que ele nomeou como da misericórdia, o que se vive é totalmente o contrário.

As fotos são do olhar de Marcos Ermínio. 

O que se ouve, não é o que se faz - Freira cita ano da misericórdia proposto por papa Francisco sendo executado ao contrário. O que mais falta é misericórdia. (Foto: Marcos Ermínio)O que se ouve, não é o que se faz - Freira cita ano da misericórdia proposto por papa Francisco sendo executado ao contrário. O que mais falta é misericórdia. (Foto: Marcos Ermínio)
Pneu, galho e gente viram arma de protesto por quem só quer casa.  (Foto: Marcos Ermínio)Pneu, galho e gente viram arma de protesto por quem só quer casa. (Foto: Marcos Ermínio)
Protesto engatinhado - bebê sozinho toma asfalto da BR. (Foto: Marcos Ermínio)Protesto engatinhado - bebê sozinho toma asfalto da BR. (Foto: Marcos Ermínio)
Montanha de roupa - Muito com tão pouco. (Foto: Marcos Ermínio)Montanha de roupa - Muito com tão pouco. (Foto: Marcos Ermínio)
Ainda existe esperança da janela.  (Foto: Marcos Ermínio)Ainda existe esperança da janela. (Foto: Marcos Ermínio)
Povo na contramão. (Foto: Marcos Ermínio)Povo na contramão. (Foto: Marcos Ermínio)
Senhor ficou com a única coisa que não lhe foi tomado: pensamentos.  (Foto: Marcos Ermínio)Senhor ficou com a única coisa que não lhe foi tomado: pensamentos. (Foto: Marcos Ermínio)
Batendo de frente. (Foto: Marcos Ermínio)Batendo de frente. (Foto: Marcos Ermínio)
Vem pra guerra. (Foto: Marcos Ermínio)Vem pra guerra. (Foto: Marcos Ermínio)
De filme, de novela, o drama da vida real na Cidade de Deus. (Foto: Marcos Ermínio)De filme, de novela, o drama da vida real na Cidade de Deus. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.