ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Dia Mundial do Rock terá exibição de filmes e sarau gratuito de 11 a 15 de julho

Naiane Mesquita | 10/07/2016 07:25
Whiplash indicado ao Oscar de melhor filme e vencedor de coadjuvante abre a programação no MIS
Whiplash indicado ao Oscar de melhor filme e vencedor de coadjuvante abre a programação no MIS

O dia do rock é comemorado em 13 de julho mas, muito antes, o MIS (Museu da Imagem e do Som) prepara uma série de exibições cinematográficas, palestras e exposição fotográfica que mostram o lado visceral do gênero musical e de todos os outros que fazem o coração pulsar mais forte. A entrada de 11 a 15 de julho é gratuita no projeto "Som e Fúria".

A abertura acontece no dia 11, com o filme “Whiplash”, indicado ao Oscar de melhor filme e vencedor na categoria coadjuvante com J. K. Simmons. A história mostra a carreira de um jovem estudante de música, que tenta encontrar a perfeição na bateria de uma banda e acaba tomando várias decisões para alcançar o sonho. Para comentar o longa-metragem, o também baterista Ernani Junior fala sobre limites e um pouco da profissão.

No dia 12 de julho, a programação continua com o documentário “A Todo Volume”. O filme dirigido por Davis Guggenheim, de 2008, mostra o envolvimento de três emblemáticos músicos, Jack White (The White Stripes), Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2) com a guitarra. Os comentários sobre o longa ficam para o músico Caio Dutra.

Já no Dia do Rock, o clássico “Detroit Rock City” será exibido. O filme de 1999 mostra quatro adolescentes que tem uma banda cover do Kiss e que tem a todo custo ver seus ídolos. Ao contrário de uma palestra, no dia haverá um sarau, com quatro músicos de bandas diferentes interpretando canções lendárias do rock em Campo Grande.

Para a coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, a proposta é fomentar o som de Mato Grosso do Sul, um pouco esquecido no museu. “A produtora Hulk nos procurou com essa proposta e aceitamos por ser bem interessante. Na quarta-feira haverá uma apresentação musical de uma hora, além de uma programação exclusiva do segmento da música. Estamos contemplando a imagem e o som. Sentimos que estávamos necessitando de mais atividades nesse sentido no museu”, acredita Marinete.

Por fim, a programação termina no dia 15 de julho, com o filme “Botinada – A origem do Punk no Brasil”. Quem fala sobre o longa é o músico Enrique Gonçalves.

O MIS fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559. Todas as exibições começam às 19 horas. A entrada é gratuita.

Informações pela página oficial do evento. 

Nos siga no Google Notícias