ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Do DF, grupo traz oficina, mostra de videodança e espetáculo Buquê, de graça

Lado B | 21/09/2013 07:24
Espetáculo Buquê é uma mistura do balé ao contemporâneo.
Espetáculo Buquê é uma mistura do balé ao contemporâneo.

São 9 anos de dança e uma proposta solidaria de dividir o que sabem, o que fez do “Margaridas Dança” um grupo respeitado no Brasil. Neste fim de semana, além do espetáculo Buquê, o grupo do Distrito Federal traz para Campo Grande a mostra de videodança “Dança para Tela” e a oficina “Ações da Fala”

Do balé à dança moderna, do jazz à dança contemporânea, eles falam com o movimento desde 2004. Com Buquê, o grupo faz uma retrospectiva deste tempo e também de outros 20 anos de atuação da coreógrafa do Margaridas, Laura Vírginia. Os bailarinos apresentam uma mescla de estilos e acabam criando uma estética própria, uma “dança kitsch”.

No espetáculo, por exemplo, poemas são recitados em movimento. É só a consequencia de um grupo que tem a proposta de pesquisar e produzir, nem que seja literatura, música, videodança e performances.

Mas antes do palco ser montado, há experimentações. No sábado, às 15 horas, o grupo faz a oficina de dança “Ações da Fala” direcionada a bailarinos, performers, atores e artistas. O nome já indica que o assunto a ser tratado é o dançar falando.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 25 pessoas. Podem ser feitas no Centro Cultural José Otávio Guizzo, mesmo local da oficina, a partir das 14 horas do dia 21.

Também no sábado, no Centro Cultural, será aberta a mostra de videodança “Dança para Tela”, com entrada gratuita, a partir das 18 horas. Quem aparecer, verá o que surge da mistura cinema e dança. Não são trabalhos apenas de registro, mas que têm o vídeo como parte do espetáculo.

No domingo, a série de eventos muda de endereço e será no Teatro Prosa do Sesc Horto, com apresentações gratuitas do espetáculo Buquê, em duas sessões, às 17h e 20h.

Nos siga no Google Notícias