A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/11/2014 10:32

Do sertanejo de raiz ao universitário, ZéDu faz show no Glauce Rocha

Paula Maciulevicius
ZéDu fará no palco uma releitura da música sul-mato-grossense. (Foto: Divulgação)ZéDu fará no palco uma releitura da música sul-mato-grossense. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor ZéDu se apresenta nesta segunda-feira (17), de graça, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 20h. “Pantanal Brasil – Nossa Música é Assim”, nome do espetáculo, é parte do projeto da UFMS, “Shows de 2ª, Sons de 1ª”. 

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Acompanhado de cinco músicos da mais nova geração, ZéDu fará no palco uma releitura da música sul-mato-grossense, destacando os momentos em que ela ultrapassou as fronteiras do regionalismo e alcançou a universalidade do sucesso e mesclando canções autorais. 

"Vem desde Mario Zan, com Chalana, começa ali. Depois passa por Zacarias Mourão, Délio e Delinha, Almir Sater, Tetê Espíndola. Canções e artistas que puseram a gente evidente e ainda o mais recente, o sertanejo universitário, que nasce aqui", descreve ZéDu.

Na canção tema deste show, ZéDu tenta acomodar todas as variáveis, que não são poucas, de modo a projetar uma possível explicação para este fenômeno em torno da música que nasce aqui e explode em todo País. 

O show é gratuito, às 20h, no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.