ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Ele saiu de Mundo Novo para fazer sucesso na música eletrônica aos 22 anos

Thailla Torres | 02/04/2016 07:34
Vintage Culture é de Mundo Novo e percorreu vários países levando a música eletrônica. (Foto: Divulgação/Image Dealers)
Vintage Culture é de Mundo Novo e percorreu vários países levando a música eletrônica. (Foto: Divulgação/Image Dealers)

De Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, o DJ Vintage Culture ganhou as pistas de dança em outros continentes. Aos 22 anos, Luis Ruiz já conheceu diversos países graças a música eletrônica e ao repertório que criou, com influências lá do passado.

Neste sábado (2), ele retorna ao Estado prometendo uma apresentação animada e resgatando os sucessos da disco music que fizeram a fama dele por aí. 

"Foi tudo surpreende até o momento, porque comecei produzindo e não tocando", explica o DJ, agora conhecido como Vintage Culture, nome de um projeto que propõe revelar coisas antigas em ritmos mais atuais. 

O gosto pela música eletrônica surgiu na adolescência, quando encontrou um CD antigo que pertencia ao tio. De lá pra cá, sempre com um gosto pelo ritmo, buscou estudar e se aperfeiçoar nas produções, que até então eram compartilhadas só na internet.

"Foi em 2008 que eu ganhei um computador e decidi na internet iniciar as produções musicais, usando programas de edição e compartilhando em uma plataforma de músicas online", explica. 

Vintage Culture já passou pelo Egito, França, Rússia, África do Sul, Inglaterra, Sri Lanka, Canadá, Ibiza, Turquia, Taiti, Austrália e, de repente, conquistou o mundo.

Em 2015 se apresentou no Rock In Rio e também na Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. 

Ainda é super jovem, por isso classifica a fase atual como de experiência e conhecimentos. Mesmo assim, os planos são ousados.

"Vai vir uma fase bastante importante que é a parte de intercionalização em que vamos organizar parceiros e gravadoras internacionais". Para o start nessa etapa, o DJ já fechou contrato com a gravadora holandesa.

Vintage Culture se apresenta neste sábado (2), as 23h, no Green Hall Music. Informações podem ser encontradas na página do evento

Nos siga no Google Notícias