A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

08/08/2015 07:45

Em aquarela, artista apresenta "Donzela" e faz o pedido: "Me leva pra casa"

Naiane Mesquita
Os cartazes são feitos em aquarela e serão doados a quem se responsabilizar a cuidar do animal (Foto: Divulgação/Me leve pra Casa)Os cartazes são feitos em aquarela e serão doados a quem se responsabilizar a cuidar do animal (Foto: Divulgação/Me leve pra Casa)

O desenho é de uma delicadeza que encanta e a modelo, uma vira-lata chamada Donzela, parece ainda mais linda por meio das pinceladas.

Veja Mais
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte
Criticada por falar sobre o Xingu, Imperatriz avisa que não mudará desfile

Outros cartazes, em tamanho original, feitos pela artistaOutros cartazes, em tamanho original, feitos pela artista

Por trás do retrato, quem assina a produção é a designer gráfica campo-grandense Luciana Duailibe, 35 anos, que resolveu por meio da arte promover a adoção de animais que estão sem um lar definitivo.

“Eu sou louca, louca, apaixonada por animais e adoro desenhar. Sempre ficava vendo na internet os que estavam para a adoção e queria ajudar de alguma forma, contribuir de algum jeito para que elas encontrem um lar”, afirma Lu.

Lu tenta captar o charme dos animais por meio da arteLu tenta captar o charme dos animais por meio da arte

Aos poucos, a ideia se transformou no projeto Me Leva pra Casa, uma página no site de relacionamentos Facebook que divulga os animais por meio dos desenhos e ainda dá, caso a adoção seja concluída, o desenho de presente.

“Todo mundo gosta de ficar vendo desenho e foto bonita na internet, sempre dá vontade de levar aquele cachorrinho fofo para casa. Por meio da nossa página, ainda leva a obra de arte junto”, ressalta.

Os animais são selecionados de acordo com os resgates que a prima de Lu, Patrícia Cabral realiza durante a semana.

“Ela sempre fez isso e resgata muitos animais. Então, esses que estão mais próximos foram os primeiros. Minha ideia é abranger para outras Ongs, ajudar o máximo possível”, explica a artista.

Além de Luciana, agora a artista Priscila Pessoa também decidiu ajudar no projeto.

“Ela está para me entregar um desenho e tem outro meu pronto. Vamos divulgar dois na semana que vem. Mas, a ideia é que toda terça-feira seja publicado um.

Estamos procurando outros parceiros, quem quiser ajudar, é bem vindo”, afirma.

Por enquanto, as marcas registradas em aquarela de Luciana continuarão no Facebook.“Já tenho 15 anos de carreira, como designer e animadora.

Comecei com 17 anos, morei em São Paulo, nos Estados Unidos. Voltei para cá tem um ano e meio. E agora estou nessa paixão pela ilustração e pelos animais”, brinca.

Já conhece a página do Lado B no Facebook?




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.