A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/08/2015 07:45

Em aquarela, artista apresenta "Donzela" e faz o pedido: "Me leva pra casa"

Naiane Mesquita
Os cartazes são feitos em aquarela e serão doados a quem se responsabilizar a cuidar do animal (Foto: Divulgação/Me leve pra Casa)Os cartazes são feitos em aquarela e serão doados a quem se responsabilizar a cuidar do animal (Foto: Divulgação/Me leve pra Casa)

O desenho é de uma delicadeza que encanta e a modelo, uma vira-lata chamada Donzela, parece ainda mais linda por meio das pinceladas.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Outros cartazes, em tamanho original, feitos pela artistaOutros cartazes, em tamanho original, feitos pela artista

Por trás do retrato, quem assina a produção é a designer gráfica campo-grandense Luciana Duailibe, 35 anos, que resolveu por meio da arte promover a adoção de animais que estão sem um lar definitivo.

“Eu sou louca, louca, apaixonada por animais e adoro desenhar. Sempre ficava vendo na internet os que estavam para a adoção e queria ajudar de alguma forma, contribuir de algum jeito para que elas encontrem um lar”, afirma Lu.

Lu tenta captar o charme dos animais por meio da arteLu tenta captar o charme dos animais por meio da arte

Aos poucos, a ideia se transformou no projeto Me Leva pra Casa, uma página no site de relacionamentos Facebook que divulga os animais por meio dos desenhos e ainda dá, caso a adoção seja concluída, o desenho de presente.

“Todo mundo gosta de ficar vendo desenho e foto bonita na internet, sempre dá vontade de levar aquele cachorrinho fofo para casa. Por meio da nossa página, ainda leva a obra de arte junto”, ressalta.

Os animais são selecionados de acordo com os resgates que a prima de Lu, Patrícia Cabral realiza durante a semana.

“Ela sempre fez isso e resgata muitos animais. Então, esses que estão mais próximos foram os primeiros. Minha ideia é abranger para outras Ongs, ajudar o máximo possível”, explica a artista.

Além de Luciana, agora a artista Priscila Pessoa também decidiu ajudar no projeto.

“Ela está para me entregar um desenho e tem outro meu pronto. Vamos divulgar dois na semana que vem. Mas, a ideia é que toda terça-feira seja publicado um.

Estamos procurando outros parceiros, quem quiser ajudar, é bem vindo”, afirma.

Por enquanto, as marcas registradas em aquarela de Luciana continuarão no Facebook.“Já tenho 15 anos de carreira, como designer e animadora.

Comecei com 17 anos, morei em São Paulo, nos Estados Unidos. Voltei para cá tem um ano e meio. E agora estou nessa paixão pela ilustração e pelos animais”, brinca.

Já conhece a página do Lado B no Facebook?




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.