A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/11/2012 16:26

Encontro com a música clássica começa hoje com Orquestra Sinfônica

Elverson Cardozo
Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande vai abrir o primeiro dia do Encontro com a Música Clássica, evento que começa hoje (5) e vai até sexta-feira (9). A pianista Regina Schlochauer, de São Paulo, sobe ao palco junto com o grupo. A apresentação será às 20h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Amanhã (6), Regina se apresenta novamente, mas com Mário Marques, um clarinetista, no “Duo Horizonte”. No repertório, grandes compositores da música erudita como Bach, Mozart, Brahms, Schumman, Carlos Gomes, Osvaldo Lacerda, Ernest Mahle e Frederico Z. Aranha. Solista no Rio de Janeiro, Nicolas de Souza Barros, também se apresenta.

Na quarta-feira (7) haverá o “Duo Maciel-Porto”, com André Marques Porto (violão) e Sofia Maciel (flauta). Na sequência, Nicolas de Souza retorna ao palco. O professor e concertista carioca vai apresentar ao público três instrumentos diferentes: o alude soprano, a guitarra atiorbada e o violão de 8 cordas.

Quinta-feira (8) será a vez da Orquestra Sinfônica se apresentar com a Oficina de Ópera da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na montagem de “Digo & Eneas, de Henry Purcell (1659-1695).

As apresentações do último dia – sexta-feira (9) – serão realizadas na Igreja Santo Antônio, localizada na avenida Calógeras, esquina com a 15 de novembro. Será a vez das crianças da Oficina de Prática Coro Infantil, sob a regência da professora Ana Lúcia Gaborim.

Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues (Foto: Divulgação)Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues (Foto: Divulgação)

O encontro com a música clássica termina com apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues. O violonista Gilberto Stefan também se apresenta.

Todas as apresentações, de segunda à quinta-feira, serão realizadas no Teatro Glauce Rocha e começam às 20h. Na sexta, na igreja Santo Antônio, o evento começa às 20h30. As entradas são gratuitas.

Encontro – O festival que leva ao público uma mostra dos principais trabalhos de formação de orquestras e grupos profissionais do Estado, do Brasil e de outros países, teve início em 2007. O objetivo é difundir a música de concerto e proporcionar o intercâmbio cultural com música.

O evento tem o apoio da prefeitura de Campo Grande, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e da Fundac (Fundação Municipal de Cltura).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.