ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Encontro reúne 30 instrumentistas para celebrar a guitarra em Campo Grande

Aline Araújo | 28/09/2014 07:36
Mais de 30 instrumentista se apresentarão na mesma noite. (Foto: Arquivo pessoal)
Mais de 30 instrumentista se apresentarão na mesma noite. (Foto: Arquivo pessoal)

Os acordes de uma guitarra tocam o coração dos apaixonados pelo instrumento que já embalou muita gente. Agora, ela terá um momento especial em Campo Grande, o “Guitar Day”, com dia e hora marcados por aqui.

A celebração já acontece em outros lugares do mundo, no dia 1º de outubro é a vez da Capital. A festa será no Blues Bar. A entrada de R$ 5,00 será revertida para o projeto “Sorrindo pela Vida”, que atende famílias carentes da região do Bairro Campo Nobre.

A festa é resultado do sonho do instrumentista Tom Alves, de 26 anos. “Os guitarristas aqui sempre foram parceiros, todo mundo é unido e faltava uma festa para celebrar essa união”, explica.

O projeto surgiu em uma conversa na comunidade no Facebook. Tom apresentou a ideia e trinta músicos se prontificaram a tocar. A maioria das apresentações será instrumental, mas vai ter guitarra para todos os gostos, do jazz ao pop, do gospel ao metal.

O Evento será promovido no dia primeiro de outubro.
O Evento será promovido no dia primeiro de outubro.

Entre os músicos, também há gente que toca com sertanejos, como Diego Baroza, da dupla Jads e Jadson.

Na lista estão ainda o produtor Anderson Rocha, Luiz Ávila - do Blues Quartet, Rodrigo Paiva - do Bêbados Habilidosos e Caio Dutra - do Hollywood Cowboys. O encontro promove a chance dos guitarristas apresentarem músicas que não fazem parte da rotina de trabalho.

“A gente sempre esculta muito sobre os guitarristas de Campo Grande que se destacam nos concursos de guitarra. Nós sempre ficamos no top três nos concursos” comenta Tom. Algumas referências são os músicos Mateus Asato, vencedor do Double Vision;Leo Ormond, que conquistou o primeiro lugar no 4 Action; e ele mesmo, com o terceiro lugar no Santo Ângelo.

A festa pretende promover a confraternização entre os guitarristas e quem gosta do som. “A ideia não é fazer uma coisa super produzida, mas um encontro de guitarras para todo mundo se sentir à vontade. Mas estamos fazendo algo organizado”, explica.

Para garantir a fluência das apresentações, uma banda de base com baixo e bateria ficará montada e o músico só irá ligar a sua guitarra. Durante o evento, algumas exibições serão gravadas.

“Nós temos tantos músicos bons aqui que querem mostrar o seu trabalho, porque Campo Grande não pode ser a cidade da guitarra? A gente se destaca tanto nas competições, porque a gente tem que valorizar só o eixo Rio-São Paulo? Eu quero que o Brasil olhe para cá”, defende Tom.

O encontro começa às 20h30, no Blues Bar que já está em novo endereço, Rua Dr Sylvio Muller, 327, continuação da Via Parque.

Nos siga no Google Notícias