A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

29/03/2015 16:05

Ensaio fotográfico capta instantes da devoção religiosa

Caroline Maldonado
Fotos exibem alguns momentos que envolvem o conceito de devoção no sentido religioso (Foto: Divulgação/Victor Hugo Sanches)Fotos exibem alguns momentos que envolvem o conceito de devoção no sentido religioso (Foto: Divulgação/Victor Hugo Sanches)

Algo tão íntimo, a devoção pode se manifestar de maneiras diversas e são essas expressões o foco de um ensaio fotográfico, que será exposto na galeria de imagens do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a partir de amanha (30).

O ensaio “Devoção”, de Victor Hugo Sanches, fica exposto até o dia 17 de abril. As dez fotos exibem alguns momentos que envolvem este conceito no sentido religioso.

De acordo com o coordenador da galeria de imagens, o professor Silvio da Costa Pereira, o tema surgiu a partir da elaboração da matéria “Fronteira Espiritual”, que foi publicada no jornal laboratório do curso de Jornalismo da UFMS, Projétil, em 2013.

"Na exposição, a intenção é mostrar os reflexos externos da devoção nos indivíduos. O trabalho foi realizado sob um cenário religioso onde o sentimento devoto é manifestado espontaneamente pela fé. O comportamento se destaca pelas expressões faciais, a posição das mãos combinada com o fechar dos olhos e a interação social voluntária, estimuladas pelo ambiente”, detalha o coordenador.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.