ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Ensaio fotográfico capta instantes da devoção religiosa

Caroline Maldonado | 29/03/2015 16:05
Fotos exibem alguns momentos que envolvem o conceito de devoção no sentido religioso (Foto: Divulgação/Victor Hugo Sanches)
Fotos exibem alguns momentos que envolvem o conceito de devoção no sentido religioso (Foto: Divulgação/Victor Hugo Sanches)

Algo tão íntimo, a devoção pode se manifestar de maneiras diversas e são essas expressões o foco de um ensaio fotográfico, que será exposto na galeria de imagens do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a partir de amanha (30).

O ensaio “Devoção”, de Victor Hugo Sanches, fica exposto até o dia 17 de abril. As dez fotos exibem alguns momentos que envolvem este conceito no sentido religioso.

De acordo com o coordenador da galeria de imagens, o professor Silvio da Costa Pereira, o tema surgiu a partir da elaboração da matéria “Fronteira Espiritual”, que foi publicada no jornal laboratório do curso de Jornalismo da UFMS, Projétil, em 2013.

"Na exposição, a intenção é mostrar os reflexos externos da devoção nos indivíduos. O trabalho foi realizado sob um cenário religioso onde o sentimento devoto é manifestado espontaneamente pela fé. O comportamento se destaca pelas expressões faciais, a posição das mãos combinada com o fechar dos olhos e a interação social voluntária, estimuladas pelo ambiente”, detalha o coordenador.

Nos siga no Google Notícias