ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Escritor Guimarães Rocha lança hoje livro infantil "A filosofia da bola"

Paula Maciulevicius | 24/06/2014 14:42

A história das copas, curiosidades e os efeitos memoráveis que o mundial trouxe à sociedade é a base do livro infantil “A Filosofia da Bola” que o poeta e escritor Guimarães Rocha lança nesta-terça-feira, na livraria Leitura, no Shopping Campo Grande.

O lançamento do livro acontece às 19h desta terça-feira, na livraria Leitura, no Shopping Campo Grande.
O lançamento do livro acontece às 19h desta terça-feira, na livraria Leitura, no Shopping Campo Grande.

Ilustrado por Guto Naveira e em 78 páginas, Guimarães Rocha, estabelece, por meio dos personagens “O Andarilho da Poesia” e “Birunga”, um ambiente psicológico para melhor entendimento sobre o futebol. Além da função principal da bola, o autor atribui a prática de “pensar” à Brazuca e estabelece diálogos junto ao leitor mostrando curiosidades e fatos.

No livro, o poeta vai além da diversão, da disputa e dos passes acirrados rumo ao gol, Guimarães Rocha fala de filosofia em campo: modo de vida, motivação psicopedagógica, cultura ampla, incursão profunda no universo e no processo da educação. Ao final, futebol também é isso: educação pela evolução do gênero humano.

A proposta do livro enaltece o belo e o bem viver que ainda carecem de um aprendizado maior, e o autor aproveita a oportunidade do grande evento “Copa do Mundo” para sugerir práticas de humanidade rumo à realização maior.

O lançamento acontece às 19h desta terça-feira, na livraria Leitura, segundo piso do Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias