A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/12/2015 17:20

Espaço Energia lança nova exposição do artista Isaac Oliveira

Renata Volpe Haddad
Nova exposição das obras de Isaac Oliveira terá abertura nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)Nova exposição das obras de Isaac Oliveira terá abertura nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (22) acontece a abertura de nova exposição de obras do artista Isaac de Oliveira, no Espaço Energia em Campo Grande, com entrada gratuita, às 19h30.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

A mostra acontece até abril de 2016, com curadoria de Yara Penteado, estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas.

Conforme o coordenador de Eficiência Energética, Emerson Rivelino, sempre com foco na responsabilidade social, cultural e ambiental, o Espaço Energia é uma grande conquista de 2015 e o próximo ano terá mais novidades. "Nossa meta é atender mais de 10 mil visitantes no Espaço Energia em 2016, incluir novos experimentos físicos e equipamentos eficientes de alta tecnologia", afirma.

O primeiro artista a expor as obras no Espaço Energia foi Ilton Silva. Nascido em Ponta Porã, Ilton é um artista premiado em diversos salões de artes, além de ter exposto seus trabalhos, individualmente, em outros países. Em seguida, outra exposição de sucesso foram com obras da técnica Naif, que tem o autodidatismo como principal característica.

Nascido em Itajuípe, Bahia, Isaac Oliveira retrata as famosas flores multicoloridas nas telas. (Foto: Divulgação)Nascido em Itajuípe, Bahia, Isaac Oliveira retrata as famosas flores multicoloridas nas telas. (Foto: Divulgação)

Artistas – Isaac Oliveira fez sua estreia em Itajuípe, pequena cidade baiana, em 11 de abril de 1953 e, aos quatro anos, descobriu o traço e o desenho com as ondas do mar. Em seguida, a família mudou-se para São Paulo e pouco tempo depois foi morar em Campinas. Lá, Isaac continuou a desenhar e pintar e estudou na Escola Campinas de Belas Artes.

Seu talento também o conduziu a outra área, a publicidade, onde fez carreira como ilustrador, ofício que ocupa até hoje. Isaac chegou a Campo Grande quase na mesma época em que a cidade tornou-se Capital de Mato Grosso do Sul, no ano de 1978. Foi amor à primeira vista e Isaac plantou raízes, que logo brotaram, gerando as suas famosas flores multicoloridas.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.