A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/02/2016 10:29

Espetáculo de Goiás fala do homem e convivência transformadora com boi

Ângela Kempfer
O homem e o vinculo com o boi, na peça do grupo SerTão.O homem e o vinculo com o boi, na peça do grupo SerTão.

Um homem que prefere a amizade de um boi tem de enfrentar todos os conflitos que esse tipo de afeto pode representar. Assim, o ator Guido Campos Correa vai criando em cena, sozinho, a relação entre Zé Argemiro e o Boi Dourado.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

A cenografia tem apenas uma mesa e dois panos, um preto e outro vermelho, usados para o dialogo com o bicho e as aparições de outros personagens como a mãe e a esposa Das Dores, a maior prejudicada pelo vínculo entre homem e animal. A sinopse fala de uma inesperada reação de Argemiro diante de ameaças da esposa contra o boi, em um texto que surge em comédia e termina em drama.

O espetáculo “O Boi” vem de Goiânia (GO) e entra em cartaz em Campo Grande nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Com direção de Hugo Rodas, a peça do grupo SerTão Teatro Infinito é mais um trabalho sobre a cultura popular brasileira. Esse aspecto fica claro já de chegada, com a distribuição de bandeirolas coloridas ao público, um dos recursos para a interatividade proposta durante toda a apresentação.

Mas o desenrolar parece ter algumas surpresas, como a trilha sonora com Abba, Dancing Queen, por exemplo. Já são 8 anos de estrada, com criticas positivas pela proposta do espetáculo e negativas, sobre o ritmo no palco.
"O espetáculo é baseado em corpo, é um teatro físico que conta a história do Zé Argemiro, que quer ser boi e se comporta como boi. É realismo fantástico, começa com comédia, criando interatividade com o público e depois se transforma em drama", esclarece material divulgado pela assessoria.

As sessões serão na sexta e no sábado, às 20 horas, com entrada franca. A classificação é 14 anos. No dia 27, das 10h às 12h, o grupo SerTão também ministra oficina gratuita, no Teatro de Bolso do Sesc Horto.
O teatro fica na rua Anhanduí, 200.

 

A cenografia tem apenas uma mesa e dois panos, um preto e outro vermelho.A cenografia tem apenas uma mesa e dois panos, um preto e outro vermelho.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.