A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/09/2014 14:45

Espetáculo “Menu de Heróis” faz criança pensar em ser o que quiser

Lado B
Sem muita produção, espetáculo mostra como é bom brincar. (Foto: Divulgação)Sem muita produção, espetáculo mostra como é bom brincar. (Foto: Divulgação)

Não tem desculpa de falta de dinheiro. Hoje à noite, no Teatro do Sesc Horto, o espetáculo “Menu de Heróis” tem entrada franca. Para os pais, é um bom momento de mostrar aos filhos como a criatividade pode levar todo mundo “para o alto e avante!” ou “ao infinito e além!”.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

É a primeira peça infantil do Núcleo do Dirceu, grupo criado na periferia de Terezina (PI) que faz arte com a dança e expressão corporal. Com pouca produção cenográfica, os atores usam objetos e vestimentas do dia-a-dia para mostrar como o guarda roupas ou a cadeira de casa podem virar fantasias e espaçonaves. “É um convite para brincar de ser o que quiser a partir de coisas simples”, resume grupo.

Mas ao contrário das histórias convencionais, entre os personagens não há vilões, mocinhos e nem mesmo uma cidade, como Gotham City. E assim também vão sendo criados super poderes. Um de desorganizar, outro de não conseguir, também o de errar e o de experimentar.

No espetáculo, os super heróis são como os das brincadeiras entre amigos, na base do isopor, garrafas pet, lençol e máscara feita com uma camiseta, por exemplo. A luz cria um universo do fantástico e a história é contada sem preocupação com começo, meio e fim, na mesma linguagem dos pequenos.

A apresentação será nesta sexta-feira, às 20 horas, no Teatro do Sesc Horto, na rua Anhanduí, 200. A entrada é franca e o ingresso tem de ser retirado na bilheteria do local.

Amanhã, o espetáculo irá para Corumbá, com sessão também às 20 horas, no Auditório Salomão Baruki, na Rua Batista das Neves, 601, Bairro Universitário.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.