ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Espetáculo “Menu de Heróis” faz criança pensar em ser o que quiser

Lado B | 26/09/2014 14:45
Sem muita produção, espetáculo mostra como é bom brincar. (Foto: Divulgação)
Sem muita produção, espetáculo mostra como é bom brincar. (Foto: Divulgação)

Não tem desculpa de falta de dinheiro. Hoje à noite, no Teatro do Sesc Horto, o espetáculo “Menu de Heróis” tem entrada franca. Para os pais, é um bom momento de mostrar aos filhos como a criatividade pode levar todo mundo “para o alto e avante!” ou “ao infinito e além!”.

É a primeira peça infantil do Núcleo do Dirceu, grupo criado na periferia de Terezina (PI) que faz arte com a dança e expressão corporal. Com pouca produção cenográfica, os atores usam objetos e vestimentas do dia-a-dia para mostrar como o guarda roupas ou a cadeira de casa podem virar fantasias e espaçonaves. “É um convite para brincar de ser o que quiser a partir de coisas simples”, resume grupo.

Mas ao contrário das histórias convencionais, entre os personagens não há vilões, mocinhos e nem mesmo uma cidade, como Gotham City. E assim também vão sendo criados super poderes. Um de desorganizar, outro de não conseguir, também o de errar e o de experimentar.

No espetáculo, os super heróis são como os das brincadeiras entre amigos, na base do isopor, garrafas pet, lençol e máscara feita com uma camiseta, por exemplo. A luz cria um universo do fantástico e a história é contada sem preocupação com começo, meio e fim, na mesma linguagem dos pequenos.

A apresentação será nesta sexta-feira, às 20 horas, no Teatro do Sesc Horto, na rua Anhanduí, 200. A entrada é franca e o ingresso tem de ser retirado na bilheteria do local.

Amanhã, o espetáculo irá para Corumbá, com sessão também às 20 horas, no Auditório Salomão Baruki, na Rua Batista das Neves, 601, Bairro Universitário.

Nos siga no Google Notícias