ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Espetáculo “S.(AR)A.H” é atração em 3 cidades do interior neste fim de semana

Eduardo Penedo | 18/11/2014 23:00

O espetáculo “S.(AR)A.H” será atração para três cidades do interior neste fim de semana. A primeiro cidade que recebe a peça é Dourados (21 de novembro), Aquidauana (22) e Corumbá (23). O espetáculo será apresentado no dia 21 de novembro (sexta), no Studio Blanche Torres, às 20 horas, em Dourados; 22 de novembro (sábado), no Anfiteatro da UFMS, 20 horas, em Aquidauana e 23 de novembro (domingo), no Anfiteatro Salomão Baruki, ás 20 horas, em Corumbá.

A peça será apresentado em conjunto com oficinas e bate-papos com a bailarina Renata Aspesi, combinando as práticas artísticas e pedagógicas. Ambos têm o intuito de instrumentalizar o público para que ele se sinta completamente livre para realizar a sua apreciação da obra e desmitificar o seu fazer artístico.

“S.(AR)A.H” é um espetáculo de dança contemporânea em intersecção com as artes visuais e fala do amor intenso presente nas obras dos dramaturgos Sarah Kane e Antonin Artaud, em especial os textos Psicose 4h48 e o Teatro da Crueldade.

Segundo Renata Aspesi, levar o espetáculo para o interior de Mato Grosso do Sul como aspecto pedagógico e educativo – através dos workshops e debates pós apresentação - tem o intuito de estabelecer uma comunicação efetiva com a plateia e, também, fazer a proximidade do público com a arte contemporânea, além de enriquecer a experiência do espectador que está fora do circuito das grandes capitais.

Oficinas - A prática do workshop ministrado por Renata Aspesi, juntamente com Laerte Mello e Thomás Basso, terá início cerca de seis horas antes do espetáculo e deve durar cerca de 3 horas.

Podem participar das oficinas gratuitas atores e/ou bailarinos acima de 14 anos. Os interessados devem entrar em contato com a produção da Arado Cultural através do email: contato.aradocultural@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias