ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Espetáculo "Xaraés' encerra apresentações gratuitas hoje em Campo Grande

A peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés

Renan Nucci | 15/06/2014 16:11
Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)
Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)

Tem início a partir das 18h deste domingo (15), na Feira da Vila Palmira, a última apresentação do espetáculo “Xaraés” em Campo Grande.

Promovido pela Cia. Simbiose, formada por atores do Curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés. A entrada é franca.

O evento tem como objetivo aproximar a população da arte, lançando novos olhares sobre o cotidiano. Por este motivo, os atores fazem toda encenação em locais públicos, sempre interagindo com espectadores e transeuntes.

A proposta da atriz Isis Anunciato, formada em Artes Cênicas na UFGD e organizadora da peça, investiga as origens de festas populares como a Folia de Reis, e também de mitos pantaneiros.

“São quatro personagens em busca de uma flor, trilhando com música e brincadeiras o seu caminhar e objetivo: a Flor de Xaraés. Uma dramaturgia aberta que pretende se relacionar com os cachorros que passam, com os pássaros que voam no céu e com o público que prestigiar a comitiva”, descreve a nota divulgada pela assessoria do espetáculo.

A primeira apresentação aconteceu ontem (14), na Praça Epaminondas. A Feira da Vila Palmira, palco deste domingo,fica na Rua Ministro José Linhares.

Nos siga no Google Notícias