A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

15/06/2014 16:11

Espetáculo "Xaraés' encerra apresentações gratuitas hoje em Campo Grande

A peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés

Renan Nucci
Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)

Tem início a partir das 18h deste domingo (15), na Feira da Vila Palmira, a última apresentação do espetáculo “Xaraés” em Campo Grande.

Veja Mais
Inscrições para avaliadores de projetos do FMIC e Fomteatro vão até dia 4
Atores reclamam de peça "censurada" em escolas estaduais de Campo Grande

Promovido pela Cia. Simbiose, formada por atores do Curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés. A entrada é franca.

O evento tem como objetivo aproximar a população da arte, lançando novos olhares sobre o cotidiano. Por este motivo, os atores fazem toda encenação em locais públicos, sempre interagindo com espectadores e transeuntes.

A proposta da atriz Isis Anunciato, formada em Artes Cênicas na UFGD e organizadora da peça, investiga as origens de festas populares como a Folia de Reis, e também de mitos pantaneiros.

“São quatro personagens em busca de uma flor, trilhando com música e brincadeiras o seu caminhar e objetivo: a Flor de Xaraés. Uma dramaturgia aberta que pretende se relacionar com os cachorros que passam, com os pássaros que voam no céu e com o público que prestigiar a comitiva”, descreve a nota divulgada pela assessoria do espetáculo.

A primeira apresentação aconteceu ontem (14), na Praça Epaminondas. A Feira da Vila Palmira, palco deste domingo,fica na Rua Ministro José Linhares.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.